Cascavel

Secretaria de Saúde reforça procedimentos de orientação sobre a Covid-19

Neste enfrentamento estão sendo repassadas informações preventivas para a população...

05 abr 20 - 22h37 Redação NPR Online
Secretaria de Saúde reforça procedimentos de orientação sobre a Covid-19

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vem desenvolvendo ao longo destes dias um intenso trabalho de orientação e conscientização da população de combate ao coronavirus. Neste enfrentamento estão sendo repassadas informações preventivas para a população e também para as pessoas que vem de fora, chegam de viagem de outras cidades ou estados. A intenção é orientar a todos para evitar que o vírus se propague.

Para os viajantes em especial, as recomendações principais, ao chegar de viagem, são:

- Isolamento domiciliar de 7 dias para todo viajante (residente em Cascavel ou visitante) assintomáticos, ou seja, sem sintomas,

- e isolamento domiciliar de 14 dias para viajante (residente em Cascavel ou visitante) que apresentar sintomas: tosse, dor de garganta, febre, dificuldade respiratória.  Esses casos devem fazer contato com call center 3096.9090, opções 1 e 2. Este serviço de atendimento telefônico funciona de segunda ä segunda das 08h äs 22h. Após este horário, em casos de urgência o serviço 192 do Samu, deve ser contactado.


Call center

Todos os dias cerca de 30 pessoas trabalham no serviço telefônico criado exclusivamente para atender à população em caso de síndromes gripais, queixas agudas ou por síndromes respiratórias relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19). Desde o último dia  24 de março, a equipe foi reforçada com a chegada de mais  10 profissionais que se revezam  no atendimento à população, ou no contato da Secretaria de Saúde aos pacientes que já estão em isolamento domiciliar recomendado pela Vigilância Epidemiológica.

O Call Center é composto por  servidores públicos lotados nos diversos serviços de saúde, além das equipes da residência-médica e equipes de residentes multiprofissionais.

Os números do Call Center para informações, antes de procurar os serviços de saúde são:

  • Call Center 1 = (3096-9090) Para informações aos pacientes com sintomas gripais e viajantes.
  • Call Center 2 = (3096-9191) Para informações aos pacientes que utilizam serviços da Saúde Mental, gestantes e pacientes com queixas agudas e crônicos descompensados.
  • Call center 3 - ( 3321 2110) Odontologia  - Casos agudos/Urgências (Para avaliação de casos agudos, urgências e emergências odontológicas.)
  • UPAs = As Unidades de Pronto Atendimento UPAS atenderão a demanda das demais patologias, em caso de urgência e emergência.

Informações sobre o coronavírus=   telefone exclusivo para assunto ligados ao COVID-19, até mesmo se a informação que recebeu é verdade ou mentira. O telefone é 3321-2001.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.