Paraná

População de Santa Helena faz carreata pedindo reabertura do comércio local

O grupo foi mais intenso na Avenida Brasil, no centro. Também houve manifestações e...

05 abr 20 - 20h12 Redação NPR Online
População de Santa Helena faz carreata pedindo reabertura do comércio local

Santa Helena - Um grupo formado por cerca de 50 motoristas promoveu há poucos instantes uma carreata pelas ruas de Santa Helena. Eles pedem o fim da quarentena e a reabertura imediata do comércio. O grupo foi mais intenso na Avenida Brasil, no centro. Também houve manifestações em outras ruas e avenidas.

Na segunda-feira (30) o prefeito, Evandro Grade, publicou um decreto prorrogando por mais 10 dias as medidas de isolamento social. A decisão dele atende recomendação do Ministério Público. Ao longo da semana foi criado um plano de contingência que chegou a ser encaminhado à Unidade Regional de Saúde e ao Ministério Publico. Esse plano de contingência é o documento que contém todas as regras necessárias para a retomada gradual das atividades.

O Jornal ABC, chegou a procurar informações na tarde deste domingo junto a Secretaria de Saúde do Paraná constatou que uma vez aprovado o plano de contingenciamento e possível a reabertura. O plano deve ser apreciado nesta segunda-feira, tanto pelo Ministério Público quanto pela Unidade Regional de Saúde. Há grande expectativa da liberação na terça ou quarta-feira.

Via: Portal ABC - Foto: Portal da Cidade/Santa Helena


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.