
Uma festa com aproximadamente duzentas pessoas colocou Salto Do Lontra, no Sudoeste do Paraná, em destaque nos noticiários neste final de semana. A festa aconteceu em um posto de combustível e ao som de música ao vivo dezenas de pessoas se aglomeraram sem o uso da máscara.
O encontro reuniu jovens e pessoas mais velhas em um dos piores momentos da pandemia, quando não há mais vagas em leitos de UTI nas duas regionais de saúde próxima ao município. Na sexta-feira (19), as regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco chegaram ao pico nos atendimentos e não tem mais vagas disponíveis para internação.
Vários vídeos circularam pela internet mostrando o tamanho da aglomeração. De acordo com o prefeito Fernando Cadore, medidas drásticas serão tomadas e os organizadores serão penalizados.
Nota da Prefeitura
O Município de Salto do Lontra vem através da presente nota informar que não foi emitido alvará autorizativo para realização de eventos no dia 20/02/2021, tendo sido expedida tão somente declaração com orientações quanto à realização de eventos, condicionada à comunicação junto à Policia Civil, Órgão Ambiental e Corpo de Bombeiros.
Salientamos que os Decretos Municipais 166/2020 e 002/2021 proíbem a realização de eventos presenciais que causem aglomeração com mais de 25 pessoas.
Por fim o Município (informa que está tomando as medidas cabíveis para apuração dos fatos e aplicação das penalidades inerentes.
Via: Redação/Portal RBJ/Assessoria - Foto: Divulgação