Cascavel

Professor Santello e Beth Leal articulam investimentos para Cascavel em Curitiba

Os parlamentares visitaram o Secretário de Estado do Planejamento e presidente do p...

23 fev 21 - 19h17 Redação NPR Online
Professor Santello e Beth Leal articulam investimentos para Cascavel em Curitiba

A vereadora Beth Leal (Republicanos) e o vereador Professor Santello (PTB) estão em Curitiba nesta semana para uma série de agendas com representantes do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa.

Os parlamentares visitaram o Secretário de Estado do Planejamento e presidente do partido Republicanos, Valdemar Jorge, os deputados Márcio Pacheco e Alexandre Amaro, acompanhados do presidente da Fundetec (Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), Alcione Gomes. Na oportunidade, a vereadora Beth Leal apresentou demandas a respeito do Combate à Violência contra Mulher, pedindo apoio e recursos para garantir políticas públicas nesta área.

Em outra reunião os vereadores conversaram com o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, para iniciar as tratativas para implantação do Colégio Técnico Agrícola Ambiental para Cascavel. Também estiveram presentes o deputado estadual Gugu Bueno (PL).

O encontro foi o primeiro passo para que a Indicação feita pelo Professor Santello comece se tornar realidade. “Estamos muito felizes que a Prefeitura de Cascavel, através da Fundetec acatou nosso pedido. É um sonho antigo, que agora pode se tornar realidade com a confirmação por parte da secretaria de Educação nesse projeto”, reforça Santello.

Para a vereadora Beth Leal, uma das vereadoras apoiadoras, a possibilidade de implantação já está gerando expectativa na região. “Com certeza atenderemos uma demanda regional já que nossa economia é a base do agronegócio. Teremos um colégio para formação da área agrícola com inovação. Estamos muito felizes em estar nesta primeira tratativa”, comentou a legisladora.

A sugestão de Santello é para que o colégio seja implantado nas dependências da Fundetec. De acordo com o responsável da fundação, Alcione Gomes, o local comporta esse projeto. “Temos uma estrutura fantástica, com laboratórios e todas as ferramentas. Somos uma região agrícola, com 6 das 10 maiores cooperativas do Brasil e precisamos produzir mão de obra e uma nova geração com novas competências que possam ser os profissionais do futuro. Temos potencial para transformar essa nossa região na inovação agrícola que nós precisamos”, reforçou Alcione.

O secretário de Educação, Renato Feder, acredita que o projeto será lançado. “O governador Ratinho Junior sempre quis fazer colégios agrícolas modernos e agora com essa parceria com a cidade de Cascavel, mais um iremos lançar para colocar no mercado de trabalho centenas de jovens que possam trabalhar com competência em favor da agricultura e do agronegócio do Paraná”, confirmou Renato Feder.

“Neste colégio trabalharemos com jovens e adolescentes, fomentando a importância da agricultura para a região e incentivando a produção como fonte de renda. O aluno aprenderá técnicas para colocar em prática na sua propriedade, onde ele leva o conhecimento desse colégio agrícola e transforma isso em valores”, enalteceu o Santello.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.