Cascavel

Professor Santello pede urgência em redutores de velocidade próximo a escola

Trata-se da rua Leonardo da Vinci, que recentemente foi reestruturada e está em fas...

20 fev 21 - 16h14 Redação NPR Online
Professor Santello pede urgência em redutores de velocidade próximo a escola

O retorno das aulas presenciais em escolas municipais e Cmeis deve acontecer na próxima semana em sistema híbrido e presencial. Porém, a demora na implantação de uma sinalização adequada em uma das vias mais importantes utilizadas por pais, alunos e professores da região do Tarumã preocupa toda a comunidade escolar.

Trata-se da rua Leonardo da Vinci, que recentemente foi reestruturada e está em fase final de adequações. Na via, foram refeitas as pistas de rolamento, calçadas, galerias, bocas de lobo, entre outras adequações. Porém, a alta velocidade dos carros que passam no local exige um redutor de velocidade para segurança dos pedestres.

Pensando nessa necessidade da comunidade, o vereador Professor Santello (PTB) pediu em caráter de urgência, por meio de indicação protocolada nesta quinta-feira (18), que sejam colocados redutores de velocidade perto da Escola Municipal Maria Fumiko Tomigara, antes das aulas iniciarem. “Temos que pensar na segurança dessas pessoas que transitam diariamente nessa rua. Moradores nos procuraram e estamos pedindo com a máxima urgência essa melhoria”, explica o legislador.

Para a diretora da escola, Edriane Dellani, esse redutor é de extrema importância para todos. “Antes da revitalização da Leonardo Da Vinci, tínhamos uma lombada e nos informaram que esta seria substituída por uma faixa elevada, mas até agora não foi feita essa sinalização. A implantação teria que ser feita antes das aulas, pois os motoristas que passam por aqui acham que a via é autódromo. Acidentes graves acontecem por aqui”, desabafa ela.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.