Brasil

Gold Classic abre temporada com 64 carros no grid de Interlagos

Corridas deste sábado, válidas pela primeira etapa do Campeonato Interestadual de 2...

21 jan 21 - 21h24 Redação NPR Online
Gold Classic abre temporada com 64 carros no grid de Interlagos

Com 64 carros e 72 pilotos inscritos, representantes de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, a Gold Classic dará início neste sábado, 23 de janeiro, à disputa pelos títulos da temporada de 2021 de seu Campeonato Interestadual.

Com largadas anunciadas para as 10h55 e para as 16h25, as duas corridas da primeira etapa vão cumprir a programação preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, prova que será disputada no domingo, dia 24, com largada às 8h50.

As duas corridas da Gold Classic serão mostradas ao vivo no YouTube pelo canal “Acelerados”. O canal por assinatura BandSports também exibirá a etapa no sábado, a partir das 16 horas, com a apresentação do VT da primeira corrida antes da largada da prova final. A transmissão terá narração de Luc Monteiro – que é, também, o organizador do campeonato – e comentário de Marcelo Torrão, mesma dupla que o BandSports terá no ar, domingo, na prova de mil milhas.

A temporada de 2021 da Gold Classic será composta por quatro etapas em pistas do Paraná e de São Paulo. Datas e locais das outras três estão sendo negociados e serão anunciados às equipes e aos torcedores nas próximas semanas. A direção da categoria também estuda, com alto índice de aceitação por parte dos pilotos, a realização de uma evento extracampeonato no circuito uruguaio de Rivera, no segundo semestre. A implantação de um segundo grid, com carros de preparação menos restrita, é outra pauta do ano.

ESTRÉIAS - A etapa de Interlagos vai marcar a estréia na Gold Classic de 16 dos 72 pilotos inscritos. Nove dos novos participantes estarão na Divisão 4. Os irmãos Rafael e Rubens Kliewer, um baiano e outro paranaense, e também o catarinense Richard Heidrich vão pilotar três GM Omega. Rubens e Richard formarão dupla com seus pais, Armin e Richard, respectivamente. O também catarinense Mário Broering é outro que participará da categoria pela primeira vez com o modelo Omega.

Ainda na Divisão 4, cinco estréias de pilotos inscritos com o modelo Opala. O catarinense Sílvio Gaspar e o paulista Marcus Índio vão defender a equipe Luizão Racing, enquanto Antonio Junqueira definiu participação pela Big Power Competições – Junqueira e Índio são pilotos da Copa Shell HB20. Ainda na lista dos adepto do Opala, Rogério Barbato e Georges Lemonias, ambos competidores da Old Stock Race paulista, vão fazer em dupla sua estréia na categoria, pela equipe Tigueis Sport Stock.

A única estréia da Divisão 3 na etapa de abertura da Gold Classic em Interlagos será a do paulista Gilberto Koike, inscrito com um protótipo Espron da classe GT & Protótipos. Pela Divisão 2, o paulista Anuar Askari fará sua primeira participação com um Miúra Sport. A Divisão 1 terá a estréia do gaúcho Norberto Kröning Corrêa, na classe Speed, do mineiro Glauber Pelegrini e dos paulistas Ton CostaWagner, Rodrigo França e Wesley Cordeiro, todos participando pela classe Turismo.

Via: Redação/BVP Comunicação - Foto: Rafael Catelan


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.