Cascavel

Dr. Lauri propõe ciclopatrulhamento e mais medidas para Prefeitura

Segundo ele, as cidades de Londrina e Maringá já experimentam essa modalidade de co...

21 jan 21 - 20h00 Atualizado 21 jan 21 - 20h03 Redação NPR Online
Dr. Lauri propõe ciclopatrulhamento e mais medidas para Prefeitura

Os primeiros dias do mandato do vereador Dr. Lauri (PROS) foram marcados pela organização do gabinete, recebimento de visitas e a proposição de várias medidas para a Prefeitura, por meio de indicações protocoladas na Secretaria da Câmara. Entre elas está a que sugere a implantação do patrulhamento com uso de bicicletas elétricas pela Guarda Municipal, conhecido como “ciclopatrulhamento”.

Segundo ele, as cidades de Londrina e Maringá já experimentam essa modalidade de combate e prevenção ao crime que, além do evidente benefício ambiental, tem aproximado os agentes de segurança da comunidade atendida. Entusiasta da ideia, Dr. Lauri também pediu ao deputado estadual Soldado Fruet (PROS) a elaboração de emenda parlamentar prevendo recursos para a implantação do ciclopatrulhamento e também do aeropatrulhamento com uso de drones.

Educação e saúde - O parlamentar também apresentou uma indicação propondo que a Secretaria Municipal de Agricultura realize Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de implantar pelo menos uma Casa Familiar Rural em Cascavel. Trata-se de uma unidade de ensino em tempo integral, em regime de internato, com currículo do ensino médio que pode incluir ou não o ensino técnico com estágio supervisionado.

Na saúde, Dr. Lauri pede ao Executivo que modifique a página inicial do portal do Município, com a inclusão de um “banner” que contenha o boletim epidemiológico diário da covid-19. Ele justifica pela chegada da segunda onda de contaminação, que demanda mais informação à população. “Ocorre que no site da Prefeitura Municipal de Cascavel não há informação clara e rápida sobre tais dados, sendo necessário percorrer um longo caminho, desbravando todo o portal”, argumenta ele.

Além dessas, o parlamentar propôs uma indicação para que a Prefeitura instale pontos de apoio ao ciclista a cada 5 km nas ciclovias e mais uma pedindo a revitalização do Centro Comunitário do bairro Melissa. O mandato do Dr. Lauri inovou incluindo nesta última indicação um QR Code com acesso a 44 fotos digitais sobre o assunto.

Protetores dos animais - Dr. Lauri também recebeu em seu gabinete, no dia 15, a visita de Sandra Maria Marion, Gabrieli da Cruz, Daniel Bianchini e Luciana Braga, todos protetores dos animais na cidade de Cascavel. “Tratamos de assuntos relacionados ao meio ambiente e em especial aos animais de rua e quais seriam possíveis soluções efetivas”, contou o vereador.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.