Paraná

Temporal causa alagamentos e estragos em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este; veja imagens

A chuva, que causou estragos em Foz do Iguaçu, também atingiu Ciudad del Este e cau...

12 jan 21 - 16h48 Atualizado 12 jan 21 - 16h53 Redação NPR Online

A chuva intensa que caiu na fronteira na tarde desta terça-feira, 12, também causou prejuízo aos paraguaios de Ciudad del Este (CDE). A chuva, cerca de 60mm em meia hora, causou alagamento e arrastou veículos e motos. Além disso, vários comércios do microcentro de CDE foram inundados.

As fortes chuvas também atingiram os departamento de Itapúa, Ñeembucú e Misiones e a meteorologia não descarta que o temporal chegue a capital do Paraguai, Asunción.

Já em Foz de Iguaçu a Defesa Civil está em alerta e monitorando todas as regiões do município para atendimento aos locais mais afetados, como é o caso das ruas João Rodrigues Ferreira, no bairro Cidade Nova; Rua Perdigão, na Vila A; Avenida Juscelino Kubitschek e Jardim Primavera.

Em apenas 30 minutos, foram registrados mais de 60 milímetros de chuva na cidade. O esperado para o mês de janeiro, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), são 160 milímetros.

O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta indicando a possibilidade de inundações e enxurradas, em virtude da quantidade de chuva.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, está em campo acompanhando os trabalhos da Defesa Civil. Em muitas regiões, foi verificada grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, o que dificulta o escoamento da água da chuva.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que o mapeamento dos pontos críticos da cidade vem sendo feito por um grupo técnico da Secretaria de Planejamento e Defesa Civil, a fim de elaborar projetos que resolvam os problemas.

A Prefeitura já concluiu obras de drenagem no Vale do Sol, Jardim Evangélico e na região do Distrito Industrial. Estão em andamento obras no Jardim São Luís, Jardim Central, Profilurb e Jardim Lancaster. O telefone da Defesa Civil para acionar o serviço de emergência é o 199.

Via: Redação/Radio Cultura Foz - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.