Cascavel

Economia: Cresce procura por Kits Verão e de Imunidade em farmácias

Entre Natal e Ano Novo o aumento na venda desses kits foi de 90%, comparado a 2019....

11 jan 21 - 14h15 Redação NPR Online
Economia: Cresce procura por Kits Verão e de Imunidade em farmácias

Janeiro. Verão. Férias. Descanso! Um mês típico para dar aquela relaxada e curtir com a família. Neste ano, o cenário está um pouco diferente devido a pandemia do novo Coronavírus, que há um ano vem assustando a população mundial. O momento ainda requer atenção especial com a saúde, conforme recomendam as autoridades sanitárias. Nesse contexto, muitas programações em família ficaram para depois, mas uma coisa que não pode ser adiada é o cuidado com a saúde. 

Tamanha preocupação tem refletido no aumento das vendas em farmácias e drogarias por todo o Brasil. Segundo a startup especializada no ramo farmacêutico, MyPharma, somente entre o Natal e Ano Novo do ano passado, o crescimento nas vendas de produtos foi de 90%, comparado ao mesmo período de 2019.

Segundo o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol, os produtos campeões em vendas foram os protetores solares, bronzeadores, loções pós-sol e hidratantes para o corpo. Contudo, com a preocupação em reforçar os cuidados com a saúde na pandemia, surgiu a necessidade de inclusão de novos produtos na lista dos consumidores que frequentam as farmácias. É o chamado kit imunidade, composto por diferentes tipos de vitaminas, como as do complexo C e D, que elevam a imunidade.

“Percebeu-se uma maior preocupação por parte das pessoas em relação ao aumento da imunidade e cuidados gerais com a saúde. Com isso, a procura por vitaminas e suplementos tem sido bastante expressiva nas farmácias e drogarias. E a tendência é que esse cenário continue pelos próximos meses”, comenta Carlos.

Os lojistas comemoram o crescimento nas vendas e projetam ações estratégicas para manterem fluxo igual ou superior ao registrado no fim de ano. Para isso, Carlos recomenda que os comerciantes invistam em marketing. “É um momento oportuno para mostrar os produtos das farmácias nas redes sociais descontos, e  promoções, por exemplo. Também é importante caprichar nos pedidos delivery, que continua sendo um canal muito solicitado”, conclui o diretor de marketing da MyPharma.

Via: Assessoria MyPharma - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.