Cascavel

“A política só tem sentido quando é feita com o coração”, diz Josias de Souza

Já no Interlagos, Josias desempenhou durante 10 anos o cargo de presidente da Assoc...

09 jan 21 - 13h53 Redação NPR Online
“A política só tem sentido quando é feita com o coração”, diz Josias de Souza

A experiência de já ter sido vereador e de acompanhar a vida política e legislativa nos últimos 20 anos é o maior trunfo do vereador Josias de Souza (MDB). Também conhecido como Josias do Interlagos, bairro onde mora há mais de 30 anos, ele nasceu em Ouro Verde do Piquiri, distrito de Corbélia, mas a família se mudou para Cascavel quando ele tinha 6 meses de idade.

Primeiro morou no Brasmadeira, onde cresceu e estudou. Já no Interlagos, Josias desempenhou durante 10 anos o cargo de presidente da Associação dos Moradores, 5 anos como presidente da igreja e mais 5 como presidente da escola.

Vereador durante a legislatura de 2000 a 2004, o líder comunitário vem acompanhando o dia-a-dia do Legislativo e da política durante os últimos anos. “Aqui na Câmara não mudou muita coisa, mas a cidade sim, desenvolveu muito nesses 16 anos. Por causa dessa mudança, meu novo mandato será diferente”, afirma Josias.

Espera e vitória - Josias disputou todas as eleições desde seu primeiro mandato. “Não é fácil, foram quatro derrotas seguidas, serviu de estímulo para não desistir nunca. Se eu voltei, então é porque Deus tem um propósito para minha vida”, acredita ele.

O vereador é mais um que experimentou um período de campanha diferente do normal. “Nessa campanha, devido à pandemia, as pessoas não estavam muito interessadas em ouvir promessas. Elas queriam ouvir uma palavra de esperança, de conforto, devido ao momento que vivemos”, conta.

Josias teve votos na cidade inteira e seus compromissos, segundo ele, serão com todos os eleitores. Mas seu mandato deverá ter um cuidado especial com a região norte, onde mora. “Vamos batalhar por várias obras: ampliação de CMEIs, colégios novos, núcleo industrial para geração de empregos”, avisa. O vereador também pretende valorizar o comércio local. “A gente é muito bairrista”, diz ele, que aponta como maior luta do mandato que se inicia a conquista do Ecopark Floresta/Tarumã.

O parlamentar avisa que seu gabinete estará aberto para receber a população. “Mas vamos procurar realizar audiências públicas, principalmente nos bairros, ouvir a comunidade e as associações de moradores para saber quais reivindicações são as prioridades”, conclui Josias.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Marcelino Duarte


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.