Cascavel

Campanha de vacinação drive thru imuniza advogados e seus familiares em Cascavel

Centenas de advogados, advogadas e familiares estatutários participam nesta segunda...

27 abr 20 - 20h47 Atualizado 27 abr 20 - 20h47 Redação NPR Online
Campanha de vacinação drive thru imuniza advogados e seus familiares em Cascavel

Centenas de advogados, advogadas e familiares estatutários participam nesta segunda (27), no Centro de Convivência CAA/OAB Cascavel, da Campanha de Vacinação contra a Gripe, realizada pela CAA (Caixa de Assistência dos Advogados), em parceria com a OAB-Cascavel e OAB-Paraná.

Pelo sistema drive thru e com todas as medidas restritivas, de higienização e de distanciamento necessárias e preconizadas pelas autoridades de saúde, aqueles que fizeram a inscrição e agendamento prévios receberam doses da vacina contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B.

A campanha, tradicional de abril, teve uma série de percalços diante da pandemia do coronavírus. O principal deles foi a limitação na aquisição das doses, diante do aumento da procura e também pela dificuldade de logística.

O Paraná foi a primeira seccional do País da OAB a garantir as doses, enquanto vários outros estados ainda não conseguiram. Cascavel, com mais de 800 doses, conseguiu mais doses do que muitos estados em sua totalidade, sinal do planejamento preciso e da percepção clara dos dirigentes da instituição, que anteciparam a contratualização do serviço.

O lançamento da campanha foi realizado às 9h e contou com as presenças dos advogados Jurandir Parzianello (presidente da Subseção), Suzana Perboni (diretora da CAA-PR), Luciany Tolentino Smarczewski (delegada da CAA-Cascavel) e Silvia Regina Mascarello Massaro (tesoureira da OAB-Cascavel).

Em virtude da pandemia, a escolha do sistema drive trhu foi a mais assertiva, conforme o presidente da OAB-Cascavel. O sistema é seguro, a família permanece dentro do carro, sem contato físico exterior, e cada advogado (a) recebe uma máscara personalizada. “Vamos aprimorar o mecanismo ainda mais para o ano que vem”, destaca Jurandir Parzianello.

“A avaliação é ótima. Perfeita a organização. A vacina não previne contra o corona, mas melhora a imunidade”, diz a advogada Suzana Perboni, diretora da CAA-PR. Segundo ela, a Caixa tentou ampliar o número de doses, mas o mercado não conseguiu entregar. “O mundo enfrenta um problema sem precedências”. Segundo ela, os advogados devem visitar o site da Caixa, o www.caapr.org.br, e procurar as oportunidades disponíveis.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.