Cascavel

Matrículas na Escola da Transparência serão por ordem de chegada

Nos três primeiros dias, o atendimento será das 6h às 21h, inclusive no horário de...

22 nov 20 - 22h39 Redação NPR Online
Matrículas na Escola da Transparência serão por ordem de chegada

As matrículas na Escola da Transparência, que começam nesta segunda-feira (23), serão realizadas por ordem de chegada. Nos três primeiros dias, o atendimento será ampliado, das 6h às 21h, inclusive no horário de almoço, para que os pais que não conseguem buscar a vaga no horário convencional possam procurar a instituição de ensino. Já na quinta (26) e sexta-feira (27), o atendimento será das 8h às 12h e das 14 às 17h.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, explica que é importante respeitar os protocolos de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus. “A pandemia ainda não acabou e, obrigatoriamente, os pais devem procurar a unidade usando máscaras de proteção e precisam, também, manter o distanciamento”, destaca. No local será disponibilizado álcool em gel.

“Nas outras matrículas por transferência [em outras escolas] não é necessário fila. A única escola que terá fila e atendimento por ordem de chegada é a Escola da Transparência, pela alta procura de pais por conta do ensino em tempo integral. Por isso que foi organizado um horário diferenciado”, explica Marcia.

Documentos - As famílias deverão comparecer à Escola da Transparência já munidos de toda a documentação necessária para o ato de matrícula, como Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), o comprovante de residência atualizado (últimos três meses) em nome de um dos responsáveis pela criança (preferencialmente a conta de luz), Declaração de Vacinação, emitida pelas Unidades de Saúde, Cartão Bolsa Família, se a família for beneficiária, e os documentos pessoais (CPF e RG) dos pais ou responsável legal.

Construída com recursos economizados da licitação do uniforme escolar, a Escola da Transparência segue modelo sustentável, atenderá 490 alunos, inclusive com turmas em tempo integral, e está localizada na Rua Panamá 3323, no Florais do Paraná.

A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira (26), às 9h.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.