Cascavel

Escola da Transparência terá horário alternativo para matrículas

Nos três primeiros dias de matrícula, o atendimento será das 6h às 21h, inclusive n...

20 nov 20 - 14h39 Redação NPR Online
Escola da Transparência terá horário alternativo para matrículas

Exatamente daqui a uma semana a Escola da Transparência será entregue oficialmente à comunidade da região do Loteamento Florais do Paraná. Esta será a primeira escola da Região Norte a oferecer Educação em Tempo Integral do 1º ao 5º ano e a expectativa é grande em relação à procura por vagas.

O período de matrícula na unidade começa nesta segunda-feira (23) e segue até a sexta-feira (27). Conforme as vagas disponíveis e para oportunizar as famílias que têm dificuldade de se deslocar à escola em horário comercial para matricular o aluno, nos três primeiros dias (23, 24 e 25 de novembro) o atendimento para matrículas será das 6h às 21h, ininterruptamente. Já na quinta (26) e sexta-feira (27) o atendimento volta a ser das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O critério para a distribuição das vagas continua sendo a ordem de chegada, mas com todas as medidas de segurança em relação à Covid-19 e de forma que não haja aglomerações. Como forma de otimizar a realização das matrículas na Escola Municipal da Transparência e de modo a evitar deslocamentos extra até a unidade, a Secretaria Municipal de Educação informa que as famílias que forem em busca da matrícula, que começa nesta segunda-feira (23), estão desobrigadas de fazer primeiramente a retirada da Declaração de Existência de Vaga na Escola da Transparência. No entanto, as famílias que tiverem a possibilidade, orienta-se que ao menos busquem a Declaração de Frequência e Matrícula na atual escola da criança.

Documentação - Além disso, as famílias deverão comparecer à Escola da Transparência  já munidos de toda a documentação necessária para o ato de matrícula, como Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), o comprovante de residência atualizado (últimos três meses) em nome de um dos responsáveis pela criança (preferencialmente a conta de luz), Declaração de Vacinação emitida pelas Unidades de Saúde, Cartão Bolsa Família, se a família for beneficiária, e os documentos pessoais (CPF e RG) dos pais ou responsável legal.

A Secretaria Municipal de Educação também informa que no período letivo, após o retorno das aulas presenciais, haverá transporte escolar gratuito para os alunos residentes na região do Lago Azul, Belmonte e Mantovani que estiverem matriculados na Escola da Transparência. A unidade está localizada na Rua Panamá 3323, no Florais do Paraná.

Economia - A Escola da Transparência foi construída com recursos da economia que o Município de Cascavel obteve nas licitações do uniforme escolar. A unidade foi concebida para ser referência em desenvolvimento sustentável, tendo em sua cobertura placas da captação fotovoltaica, responsáveis por converter a luz do sol em energia elétrica, e também uma cisterna enterrada para reaproveitamento de águas pluviais.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.