Cascavel

Transitar oferece canais de Ouvidoria para comunicação direta com a população

Objetivo é agilizar demandas nos setores da Autarquia que mais impactam a vida dos...

20 nov 20 - 14h22 Atualizado 20 nov 20 - 14h28 Redação NPR Online
Transitar oferece canais de Ouvidoria para comunicação direta com a população

Com a transição concluída, a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) implantou um novo sistema de comunicação direta com a população de Cascavel, por meio de canais de Ouvidoria específicos em cada um dos setores que estão diretamente ligados à vida dos moradores, como transporte público, trânsito, engenharia de trânsito e sinalização, estacionamento regulamentado e, mais recentemente, o aeroporto.

O objetivo é propiciar o diálogo simples e rápido por meio de aplicativo de mensagem, facilitando para que o cidadão possa encaminhar sugestões, apresentar demandas ou tirar dúvidas acerca dos serviços prestados, além de enviar reclamações. A participação da comunidade é fundamental para aprimorar a prestação dos serviços e contribuir para a melhoria do atendimento oferecido pelos servidores e técnicos.

Linha ou horário de ônibus que não está a contento; falta de sinalização em determinada via; problema recorrente de estacionamento irregular; comunicado de problema em pista de rolamento, como derramamento de óleo em via; problemas com parquímetro obstruído por moedas ou falhas de conexão, por exemplo, são exemplos de situações corriqueiras que chegam aos canais de Ouvidoria e que são solucionados pelos setores.

Veja como acionar as Ouvidorias:

Ouvidoria Transporte - 99119-9478: O setor de transporte foi o primeiro a receber uma Ouvidoria. Pelo número 99119-9478, em horário comercial, é possível tirar dúvidas relativas ao serviço por aplicativo de mensagem, encaminhar sugestões, fazer denúncias ou pedir informações de linhas e horários por exemplo.

Ouvidoria EstaR - 99137-3282 - A Ouvidoria do Estacionamento Regulamentado também atende por aplicativo de mensagem pelo número 99137-3282, em horário comercial. É possível encaminhar dúvidas acerca do funcionamento do Parquímetro (conexão, emissão de recibo, obstruído com moedas, etc) e do EstaR (prazo de pagamento, anotação da placa, utilização do APP ou do site vagoonline) ou acerca do atendimento dos agentes.

Ouvidoria do Trânsito - 99135-5207 - O Setor de Fiscalização de Trânsito atende pela Ouvidoria 99135-5207. Por meio de aplicativo de mensagem é possível encaminhar sugestões, denúncias, solicitar Core (Comunicado de Realização de Evento); informações sobre documentos apreendidos; registro de atendimento de acidentes; regularização de veículos, além de informar/solicitar atendimento de agentes de trânsito. 

Ouvidoria da Engenharia de Trânsito – 98431-6370 – Inicialmente o Setor de Engenharia de Trânsito está atendendo, em horário comercial, ligações e na sequência, migrará também para aplicativo de mensagem. O cidadão pode solicitar demandas de sinalização de trânsito, estudos de nova sinalização, solicitar vitorias e projetos, além de apresentar sugestões e reclamações.

Ouvidoria do Aeroporto - 99135-2317 - A Ouvidoria do Aeroporto atende em horário comercial pelo número 99135-2317 para informações, denúncias e sugestões a respeito do Aeroporto Municipal de Cascavel. Pela ouvidoria não são informados valores de passagens, uma vez que essa demanda compete às Companhias Aéreas.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.