Cascavel

Sonia Spengler Xavier é eleita presidente da AMIC

Empresária é a primeira mulher a ocupar o cargo na instituição que representa micro...

20 nov 20 - 11h08 Atualizado 20 nov 20 - 14h18 Redação NPR Online
Sonia Spengler Xavier é eleita presidente da AMIC

A Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná (AMIC Paraná) será presidida, pela primeira vez em seus 36 anos de existência, por uma mulher. Sonia Regina Spengler Xavier, atual vice-presidente da entidade, foi eleita presidente da instituição e iniciará sua gestão em fevereiro do ano que vem. 

A chapa encabeçada por Sonia foi a única inscrita no prazo previsto e, por isso, conforme o estatuto da AMIC, a eleição ocorreu por aclamação. Sonia terá como vice-presidente o empresário João Valdenir Schemberg e promete conduzir a associação de forma a continuar o fortalecimento e expansão iniciados no atual mandato, cujo presidente é o empresário Sandro Luís Viapiana.

Segundo a presidente eleita, entre os objetivos está a continuidade da reforma administrativa, a reorganização de alguns projetos institucionais, bem como a expansão comercial dos serviços da AMIC e a valorização das mulheres e dos jovens empreendedores. “Faremos um trabalho em conjunto com toda a diretoria para que possamos representar bem a legião de aproximadamente 2,5 mil associados, os valorizando e criando, cada vez mais, ações que gerem retorno efetivo e concreto”, afirma Sonia Regina Spengler Xavier.

A empresária também destaca a relevância de sua eleição para o contexto do empreendedorismo feminino e da participação em geral da mulher na sociedade. “É uma honra muito grande poder representar todas as mulheres associadas e não associadas. Quero fazer um trabalho de valorização da mulher, tendo em vista todos os percalços e dificuldades que nós enfrentamos no dia a dia. A mulher está num momento muito importante diante do atual cenário e queremos sinalizar isso, de forma equilibrada e agregando, unindo, fortalecendo”, comenta emocionada a presidente eleita. 

A posse da nova diretoria da AMIC ainda será agendada. Nesse período, o objetivo é que ocorra uma transição natural para que as engrenagens de desenvolvimento e crescimento da entidade sigam funcionando e com ritmo acelerado. A gestão compreende 2021 a 2023.

Quem é a presidente eleita da AMIC

Sonia Regina Spengler Xavier mora em Cascavel desde 1970, tendo iniciado sua atuação como empresária no ano de 1991 e seu vínculo com a AMIC no ano de 2005. Ela é diretora-proprietária do Centro de Educação Infantil Plim Plim; pedagoga, especialista em psicopedagogia e neuropsicopedagogia (com atuação clínica). A presidente eleita também tem destacado trabalho já realizado na Associação de Moradores do Bairro Maria Luiza, no Sindicato das Escolas Particulares e em diversos Conselhos Comunitários. 


Composição da Diretoria

Presidente: Sonia Regina Spengler Xavier

Vice-presidente: João Valdenir Schemberg

Diretor Financeiro: Jovane dos Santos Borges

Diretor Administrativo: Nereu Vilmar Matielo

Diretor Jurídico: Jose Fernando Vialle

Diretora de Negócios: Marinilse Aparecida Marmentini de Abreu

Diretor de Patrimônio: Nerivaldo Fontanela

Diretor de Projetos: Gilmar Carpenedo

Diretora de Inovação: Silvana Ribeiro

Diretor de Desenvolvimento Sustentável: Mauri Donizeti Barbosa

Diretora de Relações Institucionais: Doralice Fagundes Marchioro


Conselho Fiscal:

João Batista Cunha Junior

Tereza Cristina de Souza

Ademir Afonso Caprioli

Jeferson Bonfim

Ildo Forcelini


Conselho Deliberativo:

Denilson Galeski

Sebastião Cristóvão Ribeiro

Alencar Pommer

Walter Yoshiyuki Yamaguchi

Diogo Silva de Oliveira 

José Mauricio Luna dos Anjos

Edson Franco


Comissões de Apoio à Presidente

MULHER EMPREENDEDORA

Silvana Ribeiro

Tereza Cristina de Souza


CAMINHO TERRA DO SOL

Celso Benedito Bevilacqua

José Luiz Roman Oliva

Paulo Cesar Raizi


JOVEM EMPREENDEDOR

Matheus Zandoná

Aline Mara da Rocha Alves

Diego Paim

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.