Cascavel

Obras da Avenida Gralha Azul na reta final, Associação de Moradores comemora reurbanização

"Finalmente temos nossa Avenida Gralha Azul", celebra o presidente do bairro Guaruj...

19 nov 20 - 16h09 Redação NPR Online
Obras da Avenida Gralha Azul na reta final, Associação de Moradores comemora reurbanização

O que são 20 anos? No calendário são duas décadas, já para quem aguarda todo esse tempo é uma eternidade. Assim era para os moradores do Bairro Guarujá que há 20 anos pedem ao poder público pela revitalização da via mais importante do local: a Avenida Gralha Azul. Como Cascavel Avança – Não Para, finalmente a espera desses cidadãos está com os dias contados, visto que a tão sonhada reurbanização da Avenida Gralha Azul já está chegando à reta final.

Conforme a última medição da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, as melhorias referentes à pavimentação já estão 90% concluídas. Os moradores, inclusive, já estão fazendo uso da parte que está finalizada.

A obra tem a extensão de 1,3 quilômetro e contempla o alargamento da via, o recape asfáltico, iluminação em LED, arborização, sinalização de trânsito, acessibilidade e a instalação dos novos abrigos de ônibus. A pavimentação tem o investimento de mais de R$ 1,3 milhão.

Há ainda outra empresa que está responsável pelas calçadas. Nesse caso, o investimento foi de mais de R$ 751 mil. Esse item já está mais de 60% concluído.

Apesar dos pequenos incômodos, naturais de uma ampla obra como essa, a Avenida Gralha Azul já é considerada uma conquista, avalia o presidente da Associação de Moradores, Leone José de Oliveira. “É uma obra muito importante para o nosso bairro. Finalmente temos nossa Avenida Gralha Azul. Uma revitalização dessa grandeza é ótima para os comerciantes, além de valorizar o bairro. Nossa avaliação é muito positiva”, observa.

O alargamento é uma melhoria que também vai impactar o tráfego na região, visto que a via tem um intenso volume de carros diariamente.

Como toda obra realizada no município leva em consideração o meio ambiente, diante da necessidade de retirar 87 árvores por conta das melhorias na Avenida Gralha Azul, 92 árvores serão replantadas, garantindo que o desenvolvimento não comprometa a natureza.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.