Cascavel

Seaso inicia entrega de alimentos ä famílias cadastradas no CRAS

A distribuição dos kits está sendo feita por militares do Exército e por servidores...

02 abr 20 - 22h35 Atualizado 03 abr 20 - 11h41 Redação NPR Online

Equipes do Território Cidadão, Exército e Secretaria de Assistência Social, iniciaram a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social e segurança alimentar, cadastradas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Os kits foram montados na Seagri (Secretaria de Agricultura) e os alimentos arrecadados pelo Sesc-Paraná, através do Programa Mesa Brasil. São alimentos sem  valor comercial, mas  próprios para o consumo, ricos em nutrientes e vitaminas e produtos adquiridos de pequenos produtores rurais dentro do programa municipal de aquisição de alimentos. A seleção foi feita por  servidores municipais e militares do exército. “ Esta é uma parceria que vai garantir os alimentos para as famílias. A distribuição entre elas é igualitária. Todos os kits são padronizados antes de serem entregues äs famílias”, falou o secretário de agricultura, Ney Haveroth.

A ideia  das equipes formadas por Defesa Civil, Exército, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social  e Sesc –Paraná é montar 280 kits, até amanhã (3) e fazer a entrega às famílias.

O que contém nos kits

Os kits hortifrutigrangeiros contem, alface, rúcula, brócolis, almeirão, chuchu, cebola, abacate, caqui, mandioca, quiabo, couve flor, feijão, batata doce, ponkan, adquiridos dos pequenos produtores e do Mesa Brasil, limão, cenoura, berinjela, maracujá, pepino, pão, mamão, milho verde entre outros produtos que são doados pelos supermercados.

 Além das 280 famílias cadastradas nos CRAS, a Seaso faz também a distribuição de alimentos a entidades como o Asilo e o Albergue Noturno. “A ideia é, uma vez por semana entregarmos estes alimentos nas casas das famílias cadastradas e, para isso, nós contamos com a ajuda do Exército e do Território Cidadão”, explicou Leila Viana, diretora da Secretaria de Agricultura.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.