Cascavel

TJ nega recurso e comércio segue funcionando em Cascavel

Desta forma, continua valendo o atual decreto municipal, que mantém as empresas fun...

27 abr 20 - 19h16 Redação NPR Online
TJ nega recurso e comércio segue funcionando em Cascavel

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) não concedeu a liminar pretendida pelo Ministério Público de Cascavel em decisão que ocorreu nesta segunda-feira (27). Desta forma, continua valendo o atual decreto municipal, que mantém as empresas funcionando dentro dos critérios estabelecidos pela prefeitura. 

O juiz Luciano Campos de Albuquerque, que analisou o pedido, entendeu que o decreto municipal questionado não afronta as normativas estadual e federal.

Por outro lado, ele reiterou que as medidas de relaxamento do isolamento social demandam cautela, embasamento técnico e conhecimento da situação local, acrescentando que “parece que se deve considerar que, regra geral, o Gestor Público Municipal reúne as melhores condições para, sopesando-se as inúmeras variáveis, determinar as medidas adequadas para cada realidade municipal".

O pedido de liminar do Ministério Público já havia sido negado em primeira instância e isso motivou o recurso no Tribunal de Justiça, em Curitiba. No entendimento dos promotores, Cascavel e o Oeste têm a pior relação de leitos de UTI por habitantes e que a redução do isolamento pode levar ao colapso do sistema de Saúde na cidade.

Via: Jornal Preto no Branco - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.