Cascavel

Presidência reforça exigência de que todos usem máscara no prédio da Câmara de Vereadores

Com isso, os agentes de segurança estão sendo orientados a não permitir a entrada o...

27 abr 20 - 15h13 Redação NPR Online
Presidência reforça exigência de que todos usem máscara no prédio da Câmara de Vereadores

Um memorando da Presidência da Câmara Municipal enviado na manhã desta segunda-feira (27) à Diretoria Administrativa da Casa pede que seja reafirmada a todos os departamentos e gabinetes a obrigatoriedade do uso de máscara no interior da sede do Legislativo. Com isso, os agentes de segurança estão sendo orientados a não permitir a entrada ou trânsito de qualquer pessoa, servidor ou não, que esteja sem o equipamento de proteção.

O memorando foi assinado pela assessora jurídica da Presidência, Karla Sbardella, em nome do presidente Alécio Espínola (PSC), que se afastou e deve realizar teste para Covid-19. Essas medidas são por precaução, já que o vereador esteve na sexta-feira (24) em evento com o governador Ratinho Jr. (PSC) e com o secretário estadual de Saúde Beto Preto, que haviam estado horas antes em outro evento, em Maringá, com o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas). O parlamentar e ex-ministro da Saúde anunciou no final de semana ter testado positivo para a Covid-19.

A exigência do presidente para o cumprimento do uso de máscara na Câmara se deve ao fato de que há mais pessoas circulando pela cidade, após o retorno controlado de diversas atividades e estabelecimentos comerciais. Por orientação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a máscara caseira é uma importante barreira física para reduzir a possibilidade de que pessoas portadoras do vírus, mesmo que assintomáticas, contaminem as demais.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flávio Ulsenheimer


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.