Cascavel

Cuidadores de idosos: Unimed Cascavel oferece palestra sobre tratamento de lesões

Na tarde de segunda-feira (19), um grupo composto por 22 inscritos participou do 1º...

23 out 20 - 01h14 Redação NPR Online
Cuidadores de idosos: Unimed Cascavel oferece palestra sobre tratamento de lesões

Diz a letra de uma canção popular que “Viver é uma arte, é um ofício. Só que precisa cuidado”. À medida que a população vive mais e envelhece, aumenta a demanda por um ofício nobre: cuidadores de idosos. A Unimed Cascavel acompanha as necessidades humanas em toda a linha da vida e oferece cursos e palestras para formação desses profissionais.

Na tarde de segunda-feira (19), um grupo composto por 22 inscritos participou do 1º encontro presencial desde o início da pandemia de Covid-19. Eles estiveram no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS), onde todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos durante a palestra que apresentou medidas para evitar e tratar lesões em idosos.

“Muitos idosos, principalmente os acamados, sofrem com essas lesões. E é possível evitá-las e tratá-las. Para isso, é preciso mudar com frequência a posição do paciente na cama, retirá-lo sempre que possível, manter a pele limpa e hidratada e vestir o paciente com roupas de tecidos macios, que evitem a fricção”, explica a enfermeira Suelen Camile de Lima, da rede de cuidados especiais da Unimed Cascavel. Suelen conduziu a palestra juntamente com a também enfermeira Silvana Bento de Souza.

Oportunidade - Cláudio Luiz Brenner deixou a carreira de administrador de empresas e auxiliar de contabilidade para se dedicar integralmente à profissão de cuidador. “Quando vi o chamado para esse curso, aceitei prontamente. É mais conhecimento para a gente se especializar neste campo que está crescendo cada vez mais”. Cláudio conheceu o ofício de cuidador a partir de um outro curso oferecido pela Unimed Cascavel. Desde então, ele descobriu uma nova missão na vida: “Isso fez com que eu me apaixonasse pela área a passasse a participar de todas as palestras da Unimed. Esse conhecimento tem me auxiliado muito. Posso dizer que esses cursos abriram portas para mim.”

O projeto - Até o fim do ano, a Unimed Cascavel promoverá uma série de palestras e encontros (presenciais e on-line) voltados aos cuidadores de idosos. Em breve a cooperativa divulgará as novas datas das palestras. Mais informações: 3220-7092 ou sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br.

Via: Assessoria Unimed Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.