Cascavel

HUOP: Equipes da Ala Covid-19 participam de simulação realística

Os profissionais foram divididos em cinco equipes, e testaram os conhecimentos com...

02 abr 20 - 17h44 Atualizado 02 abr 20 - 17h45 Redação NPR Online
HUOP: Equipes da Ala Covid-19 participam de simulação realística

Equipes assistenciais da Ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) participaram de um treinamento com simulações realísticas nessa semana. Foram cerca de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que participaram da atividade. “A equipe é multidisciplinar e nestes casos, o treinamento é realizado em conjunto, pois a responsabilidade é única da equipe. Todos precisam estar bem preparados”, diz o médico, Gabriel Afonso Dutra Kreling.

Os profissionais foram divididos em cinco equipes, e testaram os conhecimentos com relação à condição clínica de pacientes suspeitos de coronavírus, como também a paramentação dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), para estes casos. “A maior dificuldade é fazer tudo que estamos acostumados fazer, mas com os cuidados para não nos contaminarmos. Precisamos cuidar da nossa segurança e da equipe”, explica.

Logo no início do treinamento, as equipes já se posicionaram devidamente equipadas e receberam informações sobre 8 possíveis situações de casos clínicos.  “Alguns detalhes são importantes, por exemplo na intubução, em que é necessário manter todo o circuito fechado. Há também a necessidade de informar sobre uso de alguns equipamentos, que não são corriqueiros na rotina hospitalar”, diz. “Se a equipe não estiver bem preparada pode ser perigoso”, informa.

De acordo com o médico, o treinamento deve ser contínuo, tendo em vista que há a possibilidade de o número de profissionais ser expandido, conforme a demanda de pacientes. “É importante sempre estarmos preparados, também com relação a carga emocional, pois é um paciente que supostamente pode nos contaminar. Em razão disso, a simulação realística é de extrema importância para que o profissional esteja seguro na hora de fazer o procedimento”, conclui.

Via: Assessoria HUOP - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.