Cascavel

Mais de 70% das crianças de Cascavel ainda não foram vacinadas contra a poliomelite

Campanha segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as unidades de saú...

20 out 20 - 19h27 Redação NPR Online
Mais de 70% das crianças de Cascavel ainda não foram vacinadas contra a poliomelite

A adesão à Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite está muito baixa em Cascavel, bem aquém da meta de cobertura vacinal de 95% do Ministério da Saúde. De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), até agora mais de 70% das crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos ainda não foram imunizadas contra a doença no Município. 

Apesar de todas as unidades de saúde estarem atendendo de segunda a sexta, das 8h às 17h, até agora das 16.687 crianças que fazem parte do público-alvo da campanha, apenas 4.913 foram vacinadas. Além disso, há uma unidade móvel de atendimento estacionada no Centro de Cascavel justamente para reforçar a campanha, mesmo assim os números de imunizados seguem críticos. De todos os municípios da 10ª Regional de Saúde, Cascavel é o que tem o índice mais baixo de vacinados. 

A campanha já está próxima da reta final, uma vez que segue até o dia 30 de outubro. A Secretaria de Saúde alerta aos pais para que levem seus filhos para se imunizarem. A vacina é o melhor meio de proteção contra a poliomelite e é essencial para os pequenos. 

MULTIVACINAÇÃO - Está sendo realizada também até o dia 30 de outubro a Campanha de Multivacinação. A ação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.