Cascavel

Eleições 2020: Acic defende campanha alicerçada no respeito, ética e verdade

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel acaba de elaborar um documento no q...

20 out 20 - 13h54 Redação NPR Online
Eleições 2020: Acic defende campanha alicerçada no respeito, ética e verdade

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel acaba de elaborar um documento no qual pede a colaboração de todos, principalmente dos candidatos, no processo de construção de um novo modelo de campanha eleitoral. A entidade entende que o momento é propício para abandonar antigos vícios e focar energias em campanhas e diálogos marcados pelo respeito, ética e verdade. Acompanhe a íntegra do documento abaixo:

“É hora de construir uma nova política, justa, ética e respeitosa, Temos nas mãos uma grande oportunidade para refletir e ajustar rumos. O ano de 2020, que se mostrava dos mais promissores, deixa lições profundas a cada um e a todos coletivamente. Uma delas é de que por mais preparada e avançada que a civilização se sinta ela ainda é frágil diante de forças que ainda não conhece tão bem como julgava.

No Brasil, o momento para correções é ainda mais oportuno e fértil. Há anos o País trava uma batalha dura contra a corrupção, que se mostra um inimigo extremamente duro e poderoso por conta das ramificações consolidadas com o tempo. Mas não há como negar que muita coisa já mudou e que deverá mudar muito mais nos próximos anos. Os resultados das escolhas individuais e coletivas feitas agora serão colhidas em breve, e então saberemos se agimos com sabedoria, prudência e correção.

Diferente de outros países, o Brasil realiza suas eleições municipais em novembro. Esse é um período intenso, de debates, apresentação de ideias, propostas e projetos e, infelizmente, também de discussões e atitudes que em nada contribuem com o verdadeiro processo democrático. A pandemia fez aflorar e renova a importância da humildade no debate social e essa virtude se mostra igualmente necessária no campo político.

A Acic considera esse como um período de intensa renovação, de vencer vícios, medos e de valorizar os sentimentos de compartilhamento e grandeza. A associação comercial, seguindo a linha de mudanças que inunda o Brasil, defende uma campanha eleitoral diferente, marcada pelo debate honesto, sadio e respeitoso. Do uso de tribunas e espaços públicos para a apresentação e o amadurecimento de ideias, para a troca de informações capazes de melhorar uma boa proposta e para a junção de forças entorno de projetos edificantes e que impactarão positivamente o cotidiano de todos os cascavelenses.

Por outro lado, a Acic pede aos candidatos, principalmente àqueles que concorrem ao principal cargo eletivo do Executivo, que abaixem as armas e evitem confrontos. É hora de deixar os resquícios da velha política no passado e iniciar algo novo, vibrante, justo e verdadeiro. Defendemos uma campanha sem ataques pessoais, sem ofensas, sem calúnias, sem mentiras e sem o uso de recursos como as fake news. O bom combate é vencido em um campo no qual estejam presentes a verdade, o respeito e a serenidade. Vamos juntos construir um município de mais oportunidades, bem-estar e felicidade a todos”.

Via: Assessoria Acic Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.