Cascavel

Transitar emite nota de esclarecimento após incidente no Aeroporto Municipal de Cascavel

À Transitar o piloto da Escola West Wings informou que estaria fazendo um procedime...

19 out 20 - 20h45 Redação NPR Online
Transitar emite nota de esclarecimento após incidente no Aeroporto Municipal de Cascavel

Sobre o incidente registrado no Aeroporto Municipal no início da noite de hoje (19), a Transitar, por meio do setor de Gestão de Segurança Operacional do Aeroporto, informa que em nenhum momento a ocorrência comprometeu os auxílios visuais para balizamento da pista ou impediu o funcionamento do aeródromo de Cascavel, o qual possui gerador de energia, que é acionado em caso de emergências como essa. Em relação ao restabelecimento da energia elétrica no aeroporto e nas imediações, a Transitar aguarda a conclusão dos serviços pela companhia de energia.

À Transitar o piloto da Escola West Wings informou que estaria fazendo um procedimento para averiguar condições da aeronave – um avião de pequeno porte – quando perdeu potência e não teria tido condições de retornar à pista, pousado na cabeceira, o que acabou danificando os fios da rede de energia elétrica das imediações com o pouso antes do local indicado. Não houve vítimas e a aeronave foi removida por meios próprios. 

A Transitar informa que não recebeu solicitação de acionamento do  plano de emergência do aeroporto municipal. O fato será oficialmente relatado à Anac nesta terça-feira (20) pela empresa e, também, pela Transitar, como procedimento padrão em ocorrências que envolvam incidentes com aeronaves e aeródromos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.