Cascavel

Rodadas de negócios fortalecem mercado local, em Cascavel

Parte das ações do Programa de Retomada Econômica de Cascavel, rodadas já mobilizar...

19 out 20 - 15h27 Atualizado 19 out 20 - 15h34 Redação NPR Online
Rodadas de negócios fortalecem mercado local, em Cascavel

Com o objetivo de fortalecer negócios e contatos, o Programa de Retomada Econômica de Cascavel está realizando rodadas de negócios online. Até o momento, dois setores foram mobilizados: indústria têxtil e supermercados, com participação de 58 empresas fornecedoras e 29 empresas com potencial para serem compradoras. 

Realizadas em uma plataforma digital específica para o evento, as rodadas têm cerca de dez minutos cada. Nesse tempo, os empresários precisam apresentar seus produtos e serviços, oferecendo caminhos de negociação entre os participantes. 

“Rodadas como essa funcionam como ponto de partida. Até o momento, recebemos o feedback de alguns participantes que já conseguiram prospectar negócios para os próximos meses e outros que fecharam contratos a partir dos encontros”, relata o consultor do Sebrae/PR, Volmir Valentini.

O gerente de uma indústria de uniformes, Marcio Dala Costa, aproveitou a rodada da indústria têxtil para apresentar os diferenciais do seu produto, obtendo contatos de empresas que poderão fazer grandes compras no futuro. 

“Às vezes, não temos acesso a determinadas empresas. Depois das rodadas, fui chamado para fazer visitas e apresentar o nosso produto. Duas empresas já disseram que irão buscar o nosso orçamento quando fizerem novo pedido de uniformes e outras duas estão em processo de negociação”, afirma Marcio. 

Nas rodadas de supermercados, os resultados também foram satisfatórios. Com apresentações de produtos como embalagens, alimentos e bebidas, muitos negócios foram consolidados. O empresário Rudimar Erbert, dono de um mercado e representante da Associação Paranaense de Supermercados, conseguiu novos fornecedores. 

“Já fechei nove contratos com empresas que vi na rodada. Algumas eu não conhecia, outras eu não havia negociado há muito tempo... Foi uma oportunidade de ver novidades e perceber o que eu poderia levar de diferente para os meus clientes. Comecei a vender novos salgadinhos e opções diversificadas em hortifruti, por exemplo”, relata Rudimar. 

Com novos produtos nas gôndolas, o empresário sentiu uma grande aceitação do público e entende que ter fornecedores locais é uma vantagem, visto que o relacionamento é diferenciado. 

“Grandes empresas estão mudando a forma de negociar e entregar os produtos para os pequenos. Ter empresas locais como fornecedoras é muito bom, pois dá novas margens de negociações, preços e prazos”, complementa. 

Até dezembro deste ano, novas rodadas poderão ocorrer, envolvendo empresas de outros setores. Para obter mais informações sobre a programação e inscrições, basta entrar em contato com o Sebrae/PR pelo telefone (45) 3321-7050 ou pelo e-mail vvalentini@pr.sebrae.com.br. 

O Programa de Retomada Econômica de Cascavel é conduzido pelas seguintes entidades: Prefeitura, Câmera de Vereadores, Codesc, ACIC, AMIC,  IPC, Fundetec e Sebrae/PR, AREAC, Sindilojas, Sindiwest, Sindimetal, Sesc, Senac, Senai, Sindicato Patronal, Sicoob, Sicredi, Cresol, Banco do Brasil, Apras, Unicred, Sala do Empresário e Agência do Trabalhador. 

Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.