Cascavel

Transitar emite nota de esclarecimento após protestos e grave acidente na Rua Universitária

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) divulgou uma...

18 out 20 - 22h59 Atualizado 19 out 20 - 12h23 Redação NPR Online
Transitar emite nota de esclarecimento após protestos e grave acidente na Rua Universitária

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) divulgou uma nota na noite deste domingo (17), falando sobre as manifestações realizadas na Rua Universitária, após a morte de dois rapaz em uma colisão de trânsito. 

Nota: "Em relação à manifestação realizada por moradores reivindicando a instalação de redutores de velocidade na Rua Universitária, onde um gravíssimo acidente vitimou mais dois motociclistas nesse domingo (18), a Transitar se solidariza com as famílias enlutadas e informa que apesar de recentemente o setor de Engenharia de Trânsito ter aprovado e a Secretaria de Obras executado uma lombada no início da descida da via, uma equipe foi hoje ao local avaliar novamente que outros dispositivos podem ser viáveis no cruzamento com a Rua Cruzeiro, para aumentar a segurança e inibir o excesso de velocidade na via. Soluções conjuntas com o IPC e a Sesop serão estudadas.

A Transitar reforça, ainda, que aliado à instalação de dispositivos, é importante aumentar a conscientização dos condutores, pois, independente de redutores de velocidade, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito em nossa cidade.

Somente neste ano de 2020 - de 1 de janeiro a 18 de outubro, já são 50 óbitos em acidentes de trânsito. Desses, 30 em rodovias e marginais e 20 no perímetro urbano. Dos 50, 22 envolvendo motociclistas (condutores ou passageiros). A maioria dos acidentes ocasionada por excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, imprudência ou associação de álcool x direção.".

SAIBA MAIS Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida em colisão entre motocicletas

Via: Redação/Assessoria Transitar - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.