Cascavel

“Nossa Voz nas Eleições”: Candidato Carlos Moraes é o terceiro sabatinado pela AMIC

O evento trouxe discussões sobre apoios ao micro e pequeno empresário e pretensões...

16 out 20 - 22h29 Atualizado 16 out 20 - 22h29 Redação NPR Online

O candidato a prefeito de Cascavel, Carlos Moraes (AVANTE) foi o terceiro sabatinado do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), da série de sabatinas com os candidatos a prefeito nas eleições 2020. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (15), no auditório da Univel Centro Universitário, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.

A sabatina abordou temas relativos ao setor empresarial, com foco nos anseios do micro e pequeno empreendedor. Todas as perguntas respondidas pelo candidato Carlos Moraes (AVANTE) foram definidas por ordem de sorteio e anteriormente elaboradas pela AMIC e instituições convidadas: Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel); Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis); Observatório Social de Cascavel e Lideranças Empresariais.

Carlos Moraes (AVANTE) explanou sobre suas propostas dentro dos eixos temáticos, visando sempre o micro e pequeno empreendedor. Para ele, o projeto da AMIC é uma oportunidade ímpar para expor seus projetos e discutir suas pretensões para os próximos quatro anos, caso seja eleito.

“Uma das bandeiras do nosso governo é o compartilhamento de gestão. Queremos fazer discussões amplas com participação contínuas das entidades para dar apoio ao micro e pequeno empresário. São eles, na sua maioria, que geram emprego e renda para a população. E é desta forma que vamos conseguir sentir menos o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19”, declara o candidato.

O associado da AMIC, José Polasek comenta Cascavel está em constante crescimento e precisa de um gestor competente e que eleve o progresso do município. “É fundamental que a sociedade se inteire da divulgação dos planos de governos dos candidatos a prefeito e interaja de maneira a fazer a melhor escolha no dia da votação, pois a escolha definirá o caminho dos próximos quatro anos”, comenta José.

Para o presidente do Observatório Social de Cascavel, Rui da Rosa, as sabatinas são grandes oportunidades de ouvir os candidatos a prefeito de Cascavel e avaliar suas propostas de governo. “Nós, enquanto Observatório Social, nos damos por satisfeitos por conversarmos com os candidatos nos eventos, pois cria entre nós um compromisso para que aquele que for eleito, aja com reciprocidade para atender a instituição e a sociedade como um todo”, opina o presidente do Observatório Social, Rui da Rosa.

Devido às restrições de presença de público, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o evento foi transmitido pelas redes sociais da AMIC, alcançando mais de 2 mil visualizações pela página do facebook da entidade (facebook.com/amicparana). 

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”

Idealizado pela AMIC, o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dá voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade realiza uma série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização. 

Os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral, participarão das sabatinas. Paulo Porto (PT) foi o primeiro candidato a ser sabatinado, seguido por Leonaldo Paranhos (PSC) e, agora, Carlos Moraes.   

“As sabatinas com os candidatos deverão apresentar propostas coerentes e de qualidade, dentro dos eixos temáticos definidos pela associação e entidades convidadas”, relembra o presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana. 

A quarta sabatina ocorrerá no dia 22 com o candidato Evandro Roman (PATRIOTA) e a última no dia 28 com o candidato Marcio Pacheco (PDT), ambas no auditório da Univel Centro Universitário. Os eventos começarão sempre às 19h30 e seguirão os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) com uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool gel. A AMIC irá transmitir as entrevistas pelas redes sociais.

Via: Assessoria AMIC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.