Cascavel

Projeto de Cascavel incentiva adoção de hábitos saudáveis e prática de exercícios

Metodologia 20x30 incentiva mudança de hábitos e proporciona perda de peso e medida...

16 out 20 - 12h18 Redação NPR Online
Projeto de Cascavel incentiva adoção de hábitos saudáveis e prática de exercícios

Reza a lenda que é preciso pelo menos 21 dias para que um novo hábito passe a ser incorporado na rotina. As pesquisas e os cientistas divergem sobre o número, mas a verdade é que para que uma mudança seja adotada, a persistência e a motivação fazem a diferença. Pensando nisso, o profissional de educação física, Marcelo Aime, de Cascavel, fortaleceu o projeto “Novos Hábitos Valem Mil” e lançou a segunda turma. 

“Aprimoramos a ideia e criamos o método 20x30. Nosso principal objetivo é incentivar os participantes a buscarem mais qualidade de vida, melhorar o condicionamento físico, emagrecer e, por consequência, adotar hábitos saudáveis para a vida”, explica o personal. 

No pacote, o participante recebe as aulas por meio de um aplicativo, que são disponibilizadas de acordo com as principais necessidades da turma. Nos vídeos, o professor Marcelo orienta a execução dos exercícios. Na semana, são três vídeos que possibilitam a prática de forma rápida, segura e no local de preferência do participante. 

“No total, são 30 aulas de 20 minutos cada, ou seja, teremos pelo menos 2 meses de programa. Além dos exercícios, os alunos também terão acompanhamento individual da nutricionista Andreia Medeiros, que repassará as orientações nutricionais de forma específica, em meios online”, complementa Marcelo. 

Para potencializar a perda de peso e medida dos participantes, as aulas contam com metodologias diferenciadas, que proporcionam grande perda calórica. Valdirene Obana, de Maringá, por exemplo, participou da primeira turma, que teve mais de 50 participantes. Após participar ativamente do programa, sentiu os efeitos na prática: aceitou o desafio da mudança de hábitos e está realizada. 

“Emagreci e perdi muitas medidas. Voltei a usar algumas roupas que não serviam mais e outras estão bem largas. Com o programa, minha disposição para atividades aumentou e a prática de exercícios físicos se tornou um prazer”, relata a dona de casa. 

Valdirene obteve, ainda, outras conquistas com o programa: portadora de asma crônica, conseguiu melhorar o condicionamento físico e diminuiu cerca de 90% o uso de medicamentos. Já a dentista Taíse Brixner, de Cascavel, obteve outros resultados. 

“Precisava muito emagrecer. Mas o resultado que considerei mais interessante foi como aprendi a gostar de fazer exercícios. Vi meu corpo mudar ao seguir a rotina correta. Esse foi meu maior ganho, pois nunca gostei muito de academia e por ser online, pude fazer tudo no conforto da minha casa, sem perder tempo”, destaca. 

Agora, com o fim das atividades da primeira turma, tanto Taíse quanto Valdirene pretendem continuar a prática dos exercícios aprendidos no período, com ainda mais motivação. 

“É a prova de que alcançamos os nossos objetivos. Com a segunda turma, queremos mais resultados como esses e sabemos que é possível”, pontua Marcelo. 

As inscrições para a segunda turma são limitadas e já estão abertas. As vagas podem ser garantidas pelo link https://bit.ly/2HavCSY

Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.