Cascavel

DIA D de Vacinação: Saúde alerta os pais para levarem as crianças para se imunizarem neste sábado

A adesão está muita baixa, apenas 16% das crianças foram vacinadas contra poliomeli...

16 out 20 - 11h58 Redação NPR Online
DIA D de Vacinação: Saúde alerta os pais para levarem as crianças para se imunizarem neste sábado

Embora a vacina seja uma importante forma de proteção contra doenças, a Campanha Contra a Poliomelite em Cascavel está bem longe da meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, conforme o mais recente levantamento do PMI (Programa Municipal de Imunização), apenas 16,02% dos pequenos receberam a dose no Município. 

Diante dos dados, a Secretaria de Saúde reforça o alerta aos pais para que aproveitem este sábado, o Dia D da Vacinação, para levarem as crianças e garantirem essa proteção. Todas as 43 unidades de saúde do Município estarão abertas das 8h às 17h para prestarem esse atendimento, inclusive no interior. Além disso, a unidade móvel que está estacionada no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral, no Centro de Cascavel, também fará atendimentos. 

A imunização contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Essa faixa etária conta com mais de 16,6 mil crianças em Cascavel.

MULTIVACINAÇÃO

Neste sábado também será realizada a Campanha de Multivacinação, que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. No Município, foram aplicadas mais de 6,5 mil doses de outras vacinas e cerca de 3,3 mil avaliações das carteiras de vacinação. 

Ambas as campanhas serão encerradas no dia 30 de outubro.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.