Cascavel

Cascavel recebe 1,2 mil doses da vacina pentavalente e vacinação começa sexta-feira (16)

A vacinação começará nesta sexta-feira (16) em todas as unidades de saúde do Municí...

15 out 20 - 12h39 Redação NPR Online
Cascavel recebe 1,2 mil doses da vacina pentavalente e vacinação começa sexta-feira (16)

O Município de Cascavel recebeu 1,2 mil doses da vacina pentavalente do Ministério da Saúde. A vacina é fundamental para a imunização das crianças contra doenças como tétano, difteria, coqueluche, meningite e hepatite B. Atualmente, o número de pequenos em lista de espera é de 600 crianças. A dose precisa ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

A vacinação começará nesta sexta-feira (16) em todas as unidades de saúde do Município. Os pais precisam ficar atentos ao telefone, porque a imunização não ocorre em livre demanda, é a unidade de saúde que entra em contato com os pais e agenda a vacinação. Aos pais que têm dúvidas se estão na lista, a recomendação é entrar em contato com o posto de saúde mais próximo à sua casa. 

As vacinas são disponibilizadas gratuitamente nas unidades de saúde das zonas urbana e rural. A orientação aos pais é de levar a carteirinha de imunização da criança no dia da vacinação.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.