Cascavel

Feras da inovação compartilham experiências em meetup

Eles fizeram uma breve retrospectiva de suas carreiras, falaram sobre o avanço das...

18 set 20 - 17h52 Redação NPR Online
Feras da inovação compartilham experiências em meetup

Cinco profissionais reconhecidos pela criatividade e capacidade inovadora participaram de Meetup organizado pela Acic Labs na noite de quinta-feira, no Auditório Cascavel. Eles fizeram uma breve retrospectiva de suas carreiras, falaram sobre o avanço das tecnologias e reforçaram a necessidade estratégica das empresas se inserirem no universo das novas tecnologias.

Edson Mackeenzy, considerado o melhor mentor do País, fez um panorama das transformações que o mundo experimenta. “A tecnologia avançou 60 anos em apenas seis meses de coronavírus. Ela tirou a todos da sua zona de conforto. Há muitos setores que já se adaptaram e até pela natureza do negócio estão lucrando (o e-commerce cresceu 40% no período), outros porém estão em dificuldades”. Mas o determinante, seguiu ele, é repensar, procurar entender o momento e se reinventar.

Para o CEO da Tecinco, Siro Canabarro, o preciosismo costuma inibir o sucesso de projetos de grande potencial. “Não queiram, já de início, desenvolver uma inteligência artificial que rivalize com o melhor que existe. É muito mais fácil e coerente que um projeto pequeno dê certo, porque então ele vence fases, se aprimora e cresce”. Siro citou cases de sucesso que têm em comum, além de uma boa ideia e execução competente, a simplificação e o trabalho duro como marcas.

A mediadora do encontro foi Karol Oliveira, inovadora da Niac Brasil & Twenty Six Group, que deu informações sobre um ecossistema de inovação. “A analogia do corpo humano funciona bem aqui. As mãos fazem parte de um todo e sem elas o desempenho fica comprometido. Por isso, participar é determinante em função das forças criativas e de compartilhamento reunidas”. O presidente do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, falou de suas experiências, inclusive no exterior, e de como precisou se moldar para assumir diferentes tarefas e desafios. “A execução é mais importante do que uma grande ideia, porque sem execução ela não vale nada”, ressaltou.

O Meetup contou com a presença também de Vitoriano Ferrero, líder da comunidade InovAtiva Brasil. Vitoriano fez menção sobre as possibilidades criadas por um novo momento na história, de facilidades de conexões e de integrações para a realização de projetos relevantes. “Seja, diante desse contexto, a ponte que você sempre buscou”. O desenvolvimento e o sucesso de uma startup, destacou ele, depende de muito empenho e dedicação.

Via: Assessoria Acic Labs - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.