Cascavel

Motoristas de ambulâncias e serviços passam por capacitação inédita para agir em caso de urgência

41 profissionais de ambulâncias e serviços da Secretaria Municipal de Saúde passarã...

18 set 20 - 17h36 Redação NPR Online
Motoristas de ambulâncias e serviços passam por capacitação inédita para agir em caso de urgência

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo, de forma inédita, a capacitação dos 41 motoristas de ambulâncias e serviços da pasta (PAID, Unidades de Saúde, CAFI, Setor de Transporte Sanitário Eletivo, entre outtos) com o objetivo de prepará-los em casos de urgência durante o transporte de um paciente ao hospital ou centros especializados. Serão 4 turmas com 14 profissionais que passarão pelas técnicas de como agir em caso da parada cardiorespiratória, obstrição de vias aéreas por corpo estanho e demais urgências clínicas.

De acordo com a secretaria, a primeira turma já está em andamento nesta sexta-feira (18) com 8 horas de carga horária. As próximas turmas de capacitação acontecem nos dias 09 de outubro, 07 e 28 de novembro.

A capacitação é ministrada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (CONSAMU). 

O treinamento inédito soma-se com os demais cursos obrigatórios para motoristas seja de ambulância ou veículos em atendimento aos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. “A capacitação vem intuito de especializar nossos motoristas, com o olhar clínico durante o transporte do paciente, dessa maneira oferecendo mais segurança dentro do veículo e agir durante o trajeto em caso de necessidade”, explicou a encarregada do Setor de Transporte Sanitário Eletivo, Sônia Sena.

Diariamente motoristas e auxliares técnicos das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde dão o suporte as unidades de saúde, UPAS e hospitais conveniados ao SUS. Nos primeiros sete meses de 2020, as ambulâncias realizaram 4124 deslocamentos, uma média de 589 atendimentos móveis todos os meses.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.