Cascavel

Covid-19: Servidores da Educação passam por testes rápidos em Cascavel

Servidores de outras secretarias também serão testados...

18 set 20 - 12h30 Redação NPR Online
Covid-19: Servidores da Educação passam por testes rápidos em Cascavel

A rotina dos servidores da Rede Municipal de Ensino está bem diferente nesta sexta-feira. Numa ação inédita no Paraná, os profissionais da Educação passaram por testes rápidos de coronavírus (Covid-19). Ao todo, cerca de 4 mil servidores passarão pelo procedimento. Por isso, para atender a essa demanda, uma nova testagem está programada para a próxima sexta-feira (25). 

Apesar de as aulas presenciais estarem suspensas por conta da pandemia, os profissionais da Educação de Cascavel continuam a desempenhar suas funções, uma vez que eles estão prestando atendimentos à comunidade com a entrega das atividades remotas aos pais. 

Conforme a secretária de Educação, Marcia Baldini, os resultados dos testes poderão balizar futuras decisões a respeito da volta às aulas da Rede Municipal, que, no momento, ainda não previsão de retorno. “É uma ação preventiva do governo municipal, que está realmente cuidando da saúde dos profissionais da educação nesse momento”, pontua. 

Seguindo o protocolo de enfrentamento à Covid, os casos que testarem positivo serão acompanhados pela Secretaria de Saúde e serão colocados em quarentena. 

OUTRAS SECRETARIAS  - Segundo o secretário de saúde, Thiago Stefanello, a testagem em massa dos profissionais da educação faz parte de um planejamento da Sesau voltada aos servidores públicos. “Na próxima semana iniciarão também as testagens em servidores da Seaso, da Acesc e do Paço Municipal. Estamos indo gradativamente na avaliação de todos aqueles que estão ou estiveram em atendimento ao público. Quanto à ação na Secretaria de Educação é fundamental para a avaliação da possibilidade de volta às aulas, isso nos ajudará a tomar melhor as decisões. Ainda destaco que os servidores da Secretaria de Saúde também passarão por testagem em massa, e cada Gerente de Divisão já está montando o devido planejamento”, pontua. 

No Paço serão cerca de 500 testes, na Seaso aproximadamente 370 e na Acesc cerca de 50 testes.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.