Paraná

Eleições 2020: Cafelândia terá três candidatos a prefeito nas eleições municipais

Terminado o prazo de inscrição de chapas, restaram três candidatos a prefeito. O gr...

17 set 20 - 22h32 Redação NPR Online
Eleições 2020: Cafelândia terá três candidatos a prefeito nas eleições municipais

Cafelândia – Em Cafelândia o processo eleitoral foi bastante conturbado, principalmente durante as costuras políticas. Em alguns momentos a temperatura subiu bastante diante do cenário que ser apresentava. Terminado o prazo de inscrição de chapas, restaram três candidatos a prefeito. O grupo de governo apresentou Estanislau Franus (MDB). Na oposição, o PL lançou Culestino Kiara, e Junior Motter saiu candidato pelo PSDB.

O PL de Culestino Kiara, teve idas e vindas até fechar acordo com o Democratas, do ex-prefeito Valdir Andrade da Silva, o Bugrão. No acordo coube ao Democratas indicar o candidato a vice-prefeito na chapa. Indicou Valdir Feltrin e agora o grupo terá apoio do governador, Ratinho Junior.

O PSDB consolidou a candidatura do ex-vice-prefeito, Junior Motter e terá apoio de partidos como o Cidadania, por exemplo, que já tinha lançado Robison Aguiar como candidato a prefeito. Nos últimos instantes o grupo do Cidadania reavaliou a disputa e decidiu apoiar a chapa tucana.  Durante as convenções o PROS homologou Cido Som, mas quase no fim do prazo eleitoral o grupo do PROS fechou acordo com Estanislau Franus.

Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.