Cascavel

Plantio de mudas e limpeza do córrego Bezerra marcam as comemorações do Dia da Árvore

No sábado, dia 19, às 9h , será feito o plantio de mudas no Parque Tarquínio e no E...

17 set 20 - 19h16 Redação NPR Online
Plantio de mudas e limpeza do córrego Bezerra marcam as comemorações do Dia da Árvore

No próximo dia 21 comemora-se o Dia da Árvore. Em Cascavel, a Secretaria de Meio Ambiente está com uma extensa programação  que envolve a participação de toda a comunidade. Para que todos possam participar, a Sema elaborou uma agenda de atividades. 

No sábado, dia 19, às 9h , será feito o plantio de mudas no Parque Tarquínio e no Ecopark Santa Cruz, além de  limpeza do Córrego Bezerra.  Às 11h haverá o plantio de ipês, no condomínio Jaborá , no bairro Brasmadeira.

Já no dia 21 de setembro a programação prevê ações no calçadão da Avenida Brasil das 9h às 17h. No mesmo dia, às 10h30, na praça Getúlio Vargas, equipes da Sema vão nominar a árvore símbolo de Cascavel, o Ipê Amarelo, conforme prevê a Lei Municipal nº 6434/2014.

Dia da árvore

O dia da árvore  foi instituído no Brasil pelo presidente Castelo Branco em 24 de fevereiro de 1965. E, foi criado pela necessidade de conscientizar as pessoas da importância da a preservação de um dos bens mais preciosos que nós possuímos. Cascavel conta com um plano municipal de arborização  implantado através da Lei Municipal 6482 de 20 de maio de 2015. O plano prevê o georreferenciamento para identificação da espécies plantadas nas calçadas do município. Cerca de 65 mil árvores deverão ser catalogadas.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.