Cascavel

Educação investe em formações online no período da pandemia

Grandes avanços têm sido alcançados na Formação Continuada dos servidores...

17 set 20 - 16h01 Redação NPR Online
Educação investe em formações online no período da pandemia

Com a pandemia da Covid-19, a Educação precisou se reinventar e adotar novas configurações para promover a Formação Continuada dos profissionais. Nesse contexto, a fim de alcançar os servidores em suas casas, diante da necessidade atual de distanciamento, foram utilizados recursos digitais. 

Dessa forma, desde o mês de maio os servidores da Rede Municipal de Educação de Cascavel estão tendo formações continuadas online. São abordados conteúdos dos componentes do Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino, além de temáticas pertinentes ao dia a dia dos servidores, como “Direitos e deveres dos servidores públicos, “Saúde mental em tempos de pandemia”, “O que precisamos saber sobre a Covid-19”, dentre outros.

O que mais impressionou foi a rapidez e aceitação que o novo formato teve por parte dos servidores da Educação. Conforme a coordenadora do Setor de Formação Continuada Prescila Sgarioni, havia uma preocupação sobre como seria com as formações não presenciais, mas o resultado tem sido bastante positivo. “No início fizemos uma força-tarefa para orientar e auxiliar os servidores no acesso às novas tecnologias que estávamos sugerindo para a realização da Formação Continuada, com o passar dos dias as dúvidas foram diminuindo e os elogios à nova configuração da formação foram surgindo”.

Até o momento foram mais de 220 horas de formação continuada, superando 60 mil participações e ainda tem muito mais formações pela frente. Tudo isso sem contar com os seminários que foram realizados neste período, como o XXI Seminário Paranaense de Educação Fiscal, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá, que contou com a participação de 6.573 servidores da Rede Municipal; o IX Seminário dos Conselhos Escolares e o III Seminário de Gestão Escolar, realizado nos dias 9 e 10 de setembro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que contou com a participação de 13.508 pessoas.

Os profissionais da Rede Municipal também têm à disposição o atendimento em tempo real durante as formações online, por meio de um call center e um espaço no portal da Secretaria Municipal, com orientações importantes e com a agenda das próximas capacitações online.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.