Cascavel

Eleições 2020: Quem são os candidatos a prefeito de Cascavel

O quadro eleitoral de Cascavel confirmou oito candidaturas, mas com novidades.

17 set 20 - 13h11 Atualizado 17 set 20 - 13h12 Redação NPR Online
Eleições 2020: Quem são os candidatos a prefeito de Cascavel

Em um dia cheio de negociações, especialmente na escolha por um vice “ideal”, o quadro eleitoral de Cascavel confirmou oito candidaturas, mas com novidades. Edgar Bueno, que ensaiava voltar à briga, jogou de vez o boné e anunciou sua despedida em um vídeo gravado no meio do mato, com seu jingle da campanha passada de fundo. Por outro lado, a disputa ganhou a candidatura de Juarez Berté, que parecia fora do páreo com a possível coligação do Democratas com o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

Segundo Berté, havia uma conversa com Paranhos a partir da executiva estadual, mas, em Cascavel, foi ignorado. Cobrado pelos candidatos a vereador, resolveu seguir os planos iniciais e partir para a disputa.

Apenas pertinho da meia-noite o Progressista definiu o vice para Inês de Paula. Após a confusão com o PDT, o Solidariedade se juntou ao PP e Léo Mion forma chapa com Inês.

Na convenção do PSC, na Câmara dos Vereadores, o prefeito Leonaldo Paranhos deu o tom da campanha. Com discurso agressivo, desafiador e questionando as intenções de outros candidatos, o candidato à reeleição disse que o trabalho de um prefeito é lidar com as críticas, as agressões, as tristezas e as felicidades, e que fica indignado com algumas candidaturas.

Apesar de formar a maior coligação, Paranhos não conseguiu aglutinar a frente da campanha vencedora em 2016, quando tinha 11 partidos. A coligação Cascavel Pra Frente é formada por PSC, PSD, PL, PV, PSB, PTB, Podemos, Republicanos e MDB. O empresário Renato Silva, do Republicanos, é seu vice. “Quero dar continuidade ao trabalho que fizemos. A escolha de Renato Silva como nosso vice se encaixa com nossa filosofia e maneira de trabalhar”, acrescentou Paranhos.

Também ontem, o PT realizou convenção na Câmara, ratificando a candidatura de Paulo Porto a prefeito, com Margarete Rozatti (PCdoB) como vice. A chapa Democracia Popular: Cascavel da Gente tem apoio do Psol e Rede.

Candidaturas de Cascavel

Leonaldo Paranhos (PSC) e Renato Silva (Republicanos)

Arsênio Rodrigues Filho e Jorge Jerônimo, do PRTB

Carlos Moraes e Samoel de Mattos, do Avante

Evandro Roman (Patriota) e Gustavo Ferlin (PSL)

Inês de Paula (Progressista) e Léo Mion (Solidariedade)

Juarez Berté e Maurílio Tozzi, do Democratas

Márcio Pacheco e Samantha Sitinik, do PDT

Paulo Porto (PT) e Margarette Rozatti (PCdoB)

Horário eleitoral - O horário eleitoral gratuito começa no dia 9 de outubro e termina dia 12 de novembro. Os candidatos a vereador não terão blocos diários na propaganda eleitoral. Apenas os prefeitos. Os vereadores terão inserções durante o dia.

Via: Redação/Cláudia Neis e Patrícia Cabral/O Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.