Cascavel

Transporte coletivo: abordagem orientativa visa à redução de furtos dentro de ônibus e nos terminais

Passageiros devem intensificar os cuidados com o transporte de pertences ...

17 set 20 - 13h03 Redação NPR Online
Transporte coletivo: abordagem orientativa visa à redução de furtos dentro de ônibus e nos terminais

Nos últimos meses, devido ao pagamento do auxílio emergencial, notou-se aumento de relatos de furtos de carteiras dentro dos ônibus e nos terminais do transporte coletivo urbano de Cascavel. O problema também cresce no início do mês, quando ocorre o pagamento de benefícios a idosos. Diante disso, a Transitar está unindo forças com a Guarda Municipal para intensificar o alerta de segurança aos passageiros que utilizam o sistema.

A orientação é para que os passageiros aumentem os cuidados no transporte de objetos pessoais, como bolsas, celulares e demais pertences e tomem cuidado ao viajar com fones de ouvido, acessório que reduz significativamente a atenção ao que ocorre ao redor. Também será orientado acionar os órgãos de segurança quando identificar a presença de passageiros mal-intencionados. Em caso de furtos, o cidadão deve registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

“O órgão de trânsito e transporte está focado em garantir mobilidade aos cidadãos e, embora não tenha atribuição no assunto segurança pública, o que está ao nosso alcance é orientar os nossos passageiros e somar forças com os demais órgãos”, explica a gerente da Divisão de Transporte da Transitar, Larissa Boeing.

A GM deve ser acionada pelo telefone 153 e a PM pelo telefone 190.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.