Paraná

LIFAC cancela arbitral e amador pode não acontecer

O motivo, segundo Valter Tibério, presidente da LIFAC, é a dificuldade encontrada p...

15 set 20 - 12h14 Redação NPR Online
LIFAC cancela arbitral e amador pode não acontecer

A Liga de Futebol de Assis Chateaubriand cancelou o arbitral do Campeonato Amador Regional que seria realizado nesta terça-feira, 15. O motivo, segundo Valter Tibério, presidente da LIFAC, é a dificuldade encontrada pelas equipes em confirmar participação no campeonato, em virtude da pandemia do covid-19, o novo coronavírus. Das 16 equipes que demonstraram interesse em disputar a competição, apenas Linha Mineira de Medianeira e Tapejara, confirmaram oficialmente suas participações. As demais não conseguiram autorizações dos órgãos de saúde de seus respectivos municípios para participarem, o que segundo Tibério, inviabiliza a realização do arbitral.

“Percebemos um interesse enorme por parte das equipes em participar do amador. Acredito até, que poderíamos contar com mais de 16 times, porém, a prioridade neste momento não é o nosso querer, e sim o que recomenda os órgãos de saúde, e se eles não estão autorizando a realização de competições, temos que acatar. Vamos aguardar, pois algumas equipes ainda pediram prazo para nos retornar e sendo assim, ainda resta uma esperança de que possamos realizar um campeonato, mesmo que seja com um número menor de participantes”, comentou Tibério.

Das 16 equipes pré confirmadas para o Amador, o panorama final ficou da seguinte forma: Estão confirmadas, Linha Mineira/Medianeira e Tapejara. Capitão Leônidas Marques, Cruzeirinho de Medianeira, Anahy e Formosa do Oeste não irão disputar. Iporã, FAU/Umuarama e Assis chateaubriand, estão no aguardo de uma possível autorização dos órgãos de saúde. Brasilândia do Sul e Tuneiras do Oeste, ainda estão sem definições, enquanto, Operário, D’napolli e Brasmadeira, ambos de Cascavel, solicitaram um prazo a mais para retornarem. O Cafelândia adiantou que só irá disputar, se houver acima de oito equipes confirmadas.

Via: Redação/Marcos Antonio Lemes - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.