Paraná

Sebrae/PR divulga publicação com editais de inovação para combater o Coronavírus

O informativo Chamadas e Oportunidades reúne as principais demandas e pode se confi...

02 abr 20 - 16h37 Atualizado 02 abr 20 - 16h37 Redação NPR Online
Sebrae/PR divulga publicação com editais  de inovação para combater o Coronavírus

O Sebrae/PR publicou, nessa segunda-feira (30), o boletim Chamadas e Oportunidades, que reúne editais de inovação no Brasil e no mundo de entidades que buscam soluções para a prevenção e o combate ao novo Coronavírus. No informativo, os empreendedores têm acesso a uma breve descrição dos principais editais em aberto, a quem se destina, recursos, prazos e canais de contato. 

Segundo o coordenador de inovação do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, diversas instituições se organizaram para oferecer soluções e querem utilizar a inovação como um aliado no combate à doença. De acordo com ele, o boletim facilita o acesso dos empreendedores à informação. “Queremos mostrar que, apesar de muitos setores sofrerem com a crise, existem oportunidades, especialmente de tecnologia, de alavancarem seus produtos e serviços”, explica. 

Entre os editais propostos nessa primeira edição do boletim, há espaço para soluções voltadas ao desenvolvimento de estudos e pesquisas para a saúde, antivirais, vacinas, diagnósticos, investimentos em tecnologia, tanto para softwares quanto hardwares, criação de ventiladores de baixo custo a partir de impressoras 3D, incentivos a micro e pequenas empresas, startups entre outros. 

Estão entre as entidades fomentadoras o Sebrae, a Embrapii, o Senai, a Fapesp, um centro médico canadense e o Facebook. Os boletins serão publicados aqui e divulgados por parte da equipe de atendimento do Sebrae. Periodicamente, novas edições também serão publicadas no link acima. 

Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.