Cascavel

Guia do Empreendedor orienta sobre benefícios fiscais para a inovação

Projeto foi realizado pelo Sebrae/PR em parceria com outras entidades, em Cascavel,...

02 abr 20 - 16h32 Redação NPR Online
Guia do Empreendedor orienta sobre benefícios fiscais para a inovação

Com o objetivo de divulgar os benefícios das leis locais de inovação para empreendedores e, também, explicar as formas de acesso e as vantagens da adesão, entidades lançaram o Guia do Empreendedor com foco nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Palotina. 

O trabalho foi desenvolvido após a divulgação dos estudos realizados pelo Sistema Regional de Inovação – SRI e Iguassu Valley que, no ano passado, em conjunto com o Sebrae/PR, lançaram um Caderno de Indicadores, expondo os índices de inovação na região oeste do Paraná. 

“Com o estudo, chegamos ao resultado de que no ano de 2018, nenhum empreendedor acessou os benefícios das leis municipais de inovação nestas três cidades. Portanto, precisamos divulgar as legislações, suas vantagens e regulamentação”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus. 

Nos materiais estão detalhados indicadores como número de habitantes; quantidade de estabelecimentos e empregos; grau de urbanização; índice de desenvolvimento humano (IDH); produto interno bruto (PIB); densidade demográfica, entre outros. Inicialmente, as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Palotina já têm as leis de inovação sancionadas, por isso, são temas centrais na publicação. Com as informações detalhadas de cada município, os guias detalham a legislação e mostram os caminhos para os habitats locais de inovação e o passo a passo para o acesso aos benefícios. 

“Por meio do Programa Cidade Empreendedora, por exemplo, o Sebrae/PR já apoia os municípios na implantação e regulamentação destas leis, mas é necessário maior esforço e priorização das políticas públicas na retenção e atração de empresas inovadoras que, em geral, têm capacidade exponencial de crescimento, são aliada à economia limpa e geram empregos mais qualificados”, complementa Alan. 

Os Guias do Empreendedor de Cascavel, Palotina e Foz do Iguaçu foram desenvolvidos pelo Sebrae/PR em parceria com o Iguassu Valley, SRI, Programa Oeste em Desenvolvimento. O material de Cascavel também recebeu apoio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e do Centro Incubador Tecnológico para a formulação. Para ter acesso aos materiais de forma gratuita, basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR em Cascavel pelo telefone (45) 3321-7050 ou pelo e-mail ADebus@pr.sebrae.com.br.

Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.