Paraná

Coronavírus: Direção da caixa desorienta e desconsidera vidas

Retorno presencial ao trabalho ficará a cargo dos gestores, que poderão ser respons...

22 jul 20 - 10h09 Luiz Felipe Max
Coronavírus: Direção da caixa desorienta e desconsidera vidas

A curva de contaminação e mortes causadas pelo novo coronavírus não mostra sinais de diminuição no Brasil, e mesmo assim a direção da Caixa Econômica Federal adotou a postura de lavar as mãos a fim de se eximir de eventuais fatalidades, já que não há qualquer normativo do banco definindo as orientações.

Para piorar, em uma live realizada na quarta-feira 16, a vice-presidente de Pessoas, Girlana Granja Peixoto, reforçou que a gestão da Caixa deixará a cargo das chefias das áreas o retorno presencial ao trabalho.

 desorientação resultou em uma grande dúvida entre os empregados. Algumas áreas estão sendo instruídas a estabelecerem o retorno de 50% do quadro para determinadas funções. Mas esta orientação não foi escrita.

“Orientação que não foi documentada implica no risco de ficar o dito pelo não dito, o que poderá resultar em imputação de responsabilização pelo prejuízo à saúde e à vida da população e dos trabalhadores, e os gestores responderão civil e criminalmente no caso de alguma fatalidade”, afirma Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato de SP.

O movimento sindical também está enviando ofício para as superintendências de rede, que devem manter o rodízio e os protocolos de saúde sob pena de responsabilização civil e criminal por tomada de decisão contrária a preservação da saúde ou omissão. “A omissão também causa um problema grave, pois há casos de chefias que deixam para os seus subordinados a decisão de retorno ao trabalho. Mas se houver consequências para a vida e a saúde das pessoas, o superior hierárquico será responsabilizado”, reforça Dionísio.

Via: Redação/Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região- Foto: Seeb SP


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.