Paraná

Levantamento do Consulta ao Crédito AMIC aponta alta da inadimplência no mês de junho

Dados são da base do Serasa Experian e mostram alta importante, reflexo da pandemia...

22 jul 20 - 09h44 Luiz Felipe Max
Levantamento do Consulta ao Crédito AMIC aponta alta da inadimplência no mês de junho

A AMIC Oeste (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) disponibiliza os serviços do Consulta ao Crédito, distribuidor autorizado pelo Serasa Experian, maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas do Brasil.

Segundo dados da base Serasa Experian por meio do Consulta ao Crédito AMIC, o índice de inadimplência registrada no mês de junho chegou a 65%, uma alta importante, se comparada aos meses anteriores. A explicação, segundo o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva, é a crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus.

“A alta é decorrente das retratações econômicas dos meses de março, abril e maio, onde as empresas tiveram que adaptar suas rotinas em detrimento as restrições impostas pelas autoridades no combate ao coronavírus, limitando o número de colaboradores em suas instalações”, explica Regisson.

Em relação aos pedidos de concessão de crédito, a entidade registrou alta de 95% no crédito via Serasa Score, que classifica pessoas e empresas por meio de uma pontuação de 0 a 1.000 – quanto maior a pontuação, menor o risco de inadimplência.

“Está havendo uma conscientização das empresas em utilizarem a ferramenta Serasa Score, que é algo mais moderno e possui alta performance analítica. Isso gera maior segurança nos pedidos de concessão de crédito”, comenta o gerente de contas da AMIC, Regisson Silva.

Sobre o Consulta ao Crédito AMIC – Distribuidor Autorizado Serasa Experian

Na AMIC, os associados têm acesso as mais inovadoras, confiáveis e exclusivas soluções para Análise de Crédito e Cadastro, Cobrança, Monitoramento da Carteira de Clientes, Aquisição de Novos Clientes – Mailing e Monitoramento da sua empresa, seus sócios e administradores, disponíveis pelo Consulta ao Crédito. O objetivo do departamento é ajudar o micro e pequeno empresário a prosperar nos negócios, oferecendo soluções capazes de minimizar perdas e maximizar renda. 

“Os associados da entidade podem usufruir deste e dos demais serviços da AMIC. O Consulta ao Crédito AMIC é um facilitador para impulsionar os negócios do micro e pequeno empresário, dando a eles maior segurança e comodidade”, ressalta o presidente da AMIC, Sandro Viapiana.

Além disso, a AMIC também lançou o Conecta, um projeto de consultorias empresariais gratuitas para associados e não associados nas áreas administrativa, finanças, marketing e outras. Para participar, entre em contato com a AMIC pelo telefone (45) 3036-5636.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa AMIC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.