Cascavel

Rua Ipanema recebe minirrotatória no cruzamento com a Rua Vereador José de Oliveira

Condutores devem redobrar atenção para acessar a nova sinalização já a partir desta...

02 abr 20 - 12h59 Redação NPR Online
Rua Ipanema recebe minirrotatória no cruzamento com a Rua Vereador José de Oliveira

A equipe de sinalização de trânsito da Cettrans/Transitar está trabalhando desde o início da manhã desta quinta-feira (2) na execução da minirrotatória do cruzamento das ruas Ipanema com a Vereador José de Oliveira, no Bairro Brasília I, região norte da cidade. A parte de demarcações e a pintura serão concluídas ainda hoje; já  instalação de tachas e tachões com refletivo serão executadas nesta sexta-feira (3).

Agentes de trânsito estão no local orientando os condutores; a mudança já está em vigor e requer atenção de quem trafega pela via, pois acessar a rotatória exige conhecimento da regra de trânsito: de acordo com o artigo 29 do CTB a preferência é do veículo que já está em circulação, assim, o condutor que está parado deve aguardar o veículo em circulação passar antes de entrar na rotatória. Caso vários veículos cheguem ao mesmo tempo, a preferência é de quem está à direita. Ações educativas serão realizadas no local assim que a agenda de atividades do setor de Educação de Trânsito for retomada após o período de distanciamento social. 

Uma mudança que a comunidade já aprovou. A moradora Marli Fátima Antoniazzi Cichoski, por exemplo, disse que a rotatória é muito importante porque a rua estava perigosa demais. “Motoristas sempre andam em alta velocidade por aqui e pouco respeitam os pedestres; era quase impossível atravessar ali. Agora esperamos que fique mais acessível”.

Márcia Andreia Pozzebon espera que “a rotatória e a nova sinalização contribuam para diminuir a velocidade e, com isso, os acidentes”.

Mudança técnica - De acordo com o engenheiro Juliano Denardin, da divisão de Engenheira de Trânsito, o dispositivo foi programado a partir de estudos de tráfego feitos após a conclusão das obras de melhoria da rua, visando a melhor fluidez e segurança na via, que também já recebeu uma travessia elevada no cruzamento com a Rua Guaíba; um radar próximo ao cruzamento com a Rua Ásia, além do semáforo que já existia no cruzamento com a Rua Europa.

O liquidante da Cettrans, Vander Piaia, esteve no local acompanhando os trabalhos hoje. Ele disse que a mudança atende também a pedidos de moradores que manifestaram preocupação com o aumento de velocidade dos condutores após a revitalização da Rua Ipanema, que passou a ter um fluxo maior de veículos. “Mesmo neste período de precaução e cuidados intensificados para conter a propagação do coronavírus, a Cettrans/Transitar não para porque mantém serviços públicos essenciais de utilidade pública”, explicou.

A Companhia fez o remanejamento interno para os grupos de risco e mantém serviços indispensáveis. “Estamos, inclusive, aproveitando o baixo fluxo de veículos nas ruas para fazer algumas obras necessárias, como esta”.

Ontem (1) foram executadas algumas adequações e melhorias no entorno do Colégio Wilson Joffre e da futura Escola Gladis Tibola pela empresa que tem contrato de terceirização com a Cettrans, também aproveitando o baixo movimento nas ruas.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.