Cascavel

Municipio confirma que no Abrigo São Vicente de Paulo tem 31 positivos para covid-19

O acompanhamento segue todos os protocolos estabelecidos pela Sesa (Secretaria Esta...

20 jul 20 - 09h46 Atualizado 20 jul 20 - 13h42 Redação NPR Online
Municipio confirma que no Abrigo São Vicente de Paulo tem 31 positivos para covid-19

A prefeitura de Cascavel divulgou na manha desta segunda-feira (20), uma nota confirmando os boatos de que havia um grande numero de pessoas infectadas pelo covid-19 no Abrigo São Vicente de Paulo. 

Confira abaixa a nota na integra:

Em relação aos casos confirmados de coronavírus no Abrigo São Vicente de Paulo, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social informam que estão acompanhando e monitorando os casos. O acompanhamento segue todos os protocolos estabelecidos pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) e o Ministério da Saúde. 

As equipes técnicas da Vigilância em Saúde, Atenção Primária em Saúde e Seaso, realizaram inspeção técnica no abrigo no fim de semana. Durante a inspeção, foi organizada a estrutura do abrigo e do pensionato, para atendimento dos idosos.

No pensionato, que fica em frente ao abrigo, ficaram os idosos negativos pra Covid-19. Nesse local, a Seaso e Sesau, assumiram os cuidados com técnico de enfermagem, enfermeiro, cuidador e zelador.

Na estrutura do abrigo estão os idosos positivos. A equipe de saúde do abrigo ficou responsável pelos cuidados dos positivos. Os casos que precisam de internamento, seguem regulação do Samu, para UPA ou hospital.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.