Paraná

Hospital de Capitão será transformado em base de atendimento ao coronavírus

A decisão, segundo Claudio Quadri, partiu da Secretaria Estadual de Saúde e foi ref...

02 abr 20 - 12h30 Redação NPR Online
Hospital de Capitão será transformado em base de atendimento ao coronavírus

O Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Capitão Leônidas Marques será transformado em uma base para atendimento de pacientes de coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito, Claudio Quadri. A decisão, segundo ele, partiu da Secretaria Estadual de Saúde e foi reforçada pelo Ministério Público. O prefeito foi notificado nesta segunda-feira (30) e ganhou 24 horas de prazo para assinar o convênio.

Com essa decisão é a 10ª Regional de Saúde quem vai fazer a regulação de todos os internamentos feitos em Capitão. "Nossa equipe tinha organizado o hospital para atender outras doenças de baixa e media complexidade, mas ontem recebemos essa determinação e não temos como fugir", explicou Quadri.

O comitê de enfrentamento ao coronavírus, em conjunto com o prefeito, decidiu fazer a desinfecção de todos os locais públicos do município. A ação está prevista para começar hoje, às 17 horas, e deverá ser coordenada pela Defesa Civil. Nesse processo serão utilizados dois princípios ativos, o hipoclorito de sódio e a água sanitária. A limpeza começa nas unidades básicas de saúde e seguirá para as calçadas e paredes das agências bancárias, supermercados, e outros locais que possam estar infectados.

Quadri anunciou também que vai seguir as orientações da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e optou por manter o comércio fechado, pelo menos até segunda-feira (06). "É um remédio amargo, mas necessário. Se estamos em uma guerra precisamos nos unir", descreveu o prefeito, durante a entrevista coletiva matinal. Ele elogiou o comportamento da população local e esclareceu que mantém barreiras sanitárias nas entradas da cidade: "Esse não é o momento para passeios e confraternizações. Graças a Deus a população está entendendo. Só temos a agradecer. Se Deus quiser, logo, logo, estaremos livres e poderemos voltar a andar livremente", destacou.

Via: Portal ABC/Francisco Beltrão - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.