Brasil

Covid mata ex-deputado condenado na Lava Jato

Ele foi o primeiro condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na Operação Lava J...

12 jul 20 - 16h27 Luiz Felipe Max
Covid mata ex-deputado condenado na Lava Jato

A Policlínica São Vicente de Paula, de Francisco Beltrão, confirmou que ex-prefeito desta cidade do Sudoeste paranaense e ex-deputado federal Nelson Meurer testou positivo para coronavírus, o causador da Covid-19. Ele morreu na manhã deste domingo (12), cinco dias após obter autorização judicial para deixar a prisão e se internar.

Com 77 anos de idade e diabético, Meurer estava preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão para cumprir condenação de 13 anos e 9 meses pela prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi o primeiro condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na Operação Lava Jato.

Catarinense de Bom Retiro, Meurer completaria 78 anos no próximo dia 23 e foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Em seguida, em 1995, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, permanecendo no Congresso Nacional até 2018.

A Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou nota de pesar nas redes sociais e decretou luto oficial na cidade.

Via: Redação/Alerta Paraná - Foto: Câmara dos Deputados


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.