Cascavel

Nova célula do Aterro Sanitário será ativada nesta sexta-feira

Unidade terá capacidade de operação por um ano e poderá receber até 95 mil tonelada...

09 jul 20 - 15h05 Luiz Felipe Max
Nova célula do Aterro Sanitário será ativada nesta sexta-feira

A rotatividade no Aterro Sanitário é grande. São dezenas de caminhões que descarregam no local o lixo produzido pelos cerca de 330 mil habitantes de Cascavel. Em uma área de aproximadamente 50 hectares, os servidores garantem o manejo correto dos resíduos.

Para dar vazão a todo esse trabalho, nesta sexta-feira (10), o Aterro Sanitário ativará oficialmente uma nova célula. O investimento é da ordem de cerca de R$ 290 mil para a terraplanagem do local e mais R$ 120 mil para o processo de impermeabilização da área. “Foi uma obra de ampliação. A nova célula terá capacidade de tratar e receber o resíduo domiciliar por um período de praticamente um ano. É uma área que tem todo processo de drenagem construído, além da parte de impermeabilização, com geomembrana de polietileno. O local terá capacidade para receber de 90 a 95 mil toneladas que serão dispostas aqui”, explica o engenheiro químico do Aterro Sanitário, Elmo Rowe Júnior.

Segundo o Município, o Aterro tem uma vida útil de mais de cinco anos. Ao todo, são 12 células no local, sendo que oito estão ativas.

Via: Redação/Portal do Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.