Paraná

Santa Tereza do Oeste tem apenas dois pacientes ativos de coronavírus

Pela terceira semana seguida o município vem apresentando melhora no quadro geral d...

08 jul 20 - 23h52 Redação NPR Online
Santa Tereza do Oeste tem apenas dois pacientes ativos de coronavírus

Santa Tereza do Oeste – A prefeitura de Santa Tereza do Oeste publicou, no inicio da tarde desta quarta-feira (08), o boletim epidemiológico sobre a situação do coronavírus. O documento mostra que há apenas dois pacientes infectados com a doença. Um deles continua internado e outro, se recupera e casa. Os números são os mais baixos dos últimos 40 dias e deixaram as autoridades animadas.

O prefeito, Elio Marciniak, foi um dos que mais comemorou essa crescente redução. Kabelo fez questão de lembrar que o Município vem desenvolvendo uma intensa bateria de obras, principalmente asfaltamento de ruas. “Esse é um momento muito feliz para um gestor. O asfalto é uma boa notícia, afinal há muitos anos nossa gente aguarda por isso, mas tão bom quanto o asfalto é sabermos que aos poucos, nossa gente está melhorando e vai ficar bem. Isso me deixa muito animado a seguir lutando ainda mais. Estou emocionado e feliz, mas ao mesmo tempo cauteloso”, reagiu.

O prefeito fez uma pelo dos mais intensos de toda a quarentena. Pediu que as pessoas redobrem o isolamento e as máscaras. “A gente sabe de todas as limitações e da dificuldade que vocês têm, mas vamos continuar seguindo essa orientação que está funcionando. Porque isso efetivamente pode salvar vidas”, disse. O prefeito também encorajou os comerciantes a manterem firmes as rígidas normas do decreto do Governo do Estado. “Quando isso passar vamos juntos encontrar uma alternativa econômica”, disse.

O boletim desta quarta-feira aponta que o número de casos confirmados subiu para 79.  São 75 pessoas recuperadas, dois óbitos e dois pacientes ativos. Há ainda 25 pessoas em isolamento domiciliar que aguardam o resultado dos exames. A Secretaria de Saúde, Gracieli Apolinário, reforçou o pedido para que as pessoas só saiam de casa por extrema necessidade.

Atualização 15h30 - Morre o paciente de Santa Tereza que estava internado em Toledo

Faleceu nesta quarta-feira (08) um paciente de 85 anos, residente em Santa Tereza do Oeste. O corpo médico informou que ele foi vítima de coronavírus. O paciente estava internado há vários dias na UTI do Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas o quadro foi se agravando. O corpo será trasladado para Santa Tereza do Oeste e o horário do sepultamento ainda não foi marcado. Este é o terceiro óbito confirmado de Coronavírus, no município.

A situação ocorre menos de uma hora depois que a Secretaria de Saúde anunciou o boletim epidemiológico onde constam apenas dois pacientes com a doença. Com este resultado há um paciente infectado que se recupera em casas e 25 pessoas em isolamento aguardando resultado dos exames. A prefeitura de Santa Tereza se solidariza com a família neste momento de extrema dor e muito sofrimento.


Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.