Paraná

Comerciantes de Cafelândia fazem protesto contra o Governo por ações de isolamento

O protesto ocorreu na tarde desta quarta-feira. O grupo percorreu algumas ruas e se...

08 jul 20 - 23h50 Redação NPR Online
Comerciantes de Cafelândia fazem protesto contra o Governo por ações de isolamento

Cafelândia – Comerciantes de Cafelândia realizaram um protesto nesta quarta-feira à tarde. O grupo de empresários percorreu algumas ruas e se concentrou no estacionamento da praça central. A classe se mostra revoltada com as ações policialescas do Estado para tentar fazer valer um decreto assinado pelo Governador Ratinho Junior. No decreto o governo restringe o funcionamento das empresas consideradas não essenciais para tentar conter um crescente volume de infestações por coronavírus.

Em discurso feito ao ar livre um dos empresários se mostrou revoltado com o tratamento que o Estado tem oferecido à classe empresarial. “Agora a pouco vi um empresário dizendo que pela primeira vez na vida está se sentindo como bandido, por querer trabalhar. Todos sabemos que essa pandemia será não termina hoje nem semana que vem. Até quando ficaremos assim? questionou”.

O governo do Estado tem sido altamente pressionado por causa dessas decisões. Já houve manifestações em várias outras cidades, todas contra o endurecimento das ações de isolamento. Nesta terça-feira (07), entretanto, a chefia de 10ª regional de saúde, emitiu um oficio aos secretários estaduais pedindo que façam vistorias em todas as empresas, com a presença da Polícia Militar e enviem fotos com relatório tanto ao Estado quanto ao Ministério Público. Esse oficio começou a ser cumprido na manhã desta quarta-feira e deixou furiosa, a classe empresarial.

Alguns empresários ouvidos pelo Jornal ABC, comentaram que neste período de começo de mês, é quando os clientes recebem os salários e fazem os pagamentos. Com as empresas fechadas a inadimplência subiu assustadoramente e muitos desses comerciantes já tem dificuldade para fazer frente as despesas fixas.  A estimativa é de que nas próximas semanas muitas dessas empresas encerram as atividades.

Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.